Logo Observador
António Costa

António Costa sobre a candidatura de Henrique Neto: “É-me indiferente”

177

O Secretário-Geral do Partido Socialista comentou a notícia da candidatura às presidenciais do socialista Henrique Neto dizendo que não sabia se havia candidatura.

Henrique Neto foi deputado do PS

JULIEN WARNAND/EPA

O Secretário-Geral do Partido Socialista não quis comentar a candidatura de Henrique Neto à Presidência da República. “Não tenho nenhum comentário a fazer”, repetiu perante os jornalistas, esta segunda-feira à tarde, à saída do Museu de História Natural e da Ciência, em Lisboa. Mas acabou por dizer que a candidatura agora anunciada lhe era indiferente.

“Não sei se há candidatura”, começou por dizer, admitindo que o ex-deputado do PS não lhe comunicou a intenção de avançar para as presidenciais de 2016, tal como o Observador noticiou. “Nem tinha naturalmente de falar, era o que faltava”, acrescentou. António Costa disse ter sabido da candidatura “pela rádio”. E comentou: “É-me indiferente”.

O empresário e ex-deputado do PS Henrique Neto vai apresentar quarta-feira a sua candidatura às eleições presidenciais de janeiro de 2016, no Padrão dos Descobrimentos em Lisboa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: socoelho@observador.pt
António Costa

Se isto é um primeiro-ministro

José Manuel Fernandes
4.183

Porque é que Costa teve medo de revelar os nomes das 64 (que podem ser 66) vítimas de Pedrógão? Talvez porque tem responsabilidade em muitas medidas e nomeações indissociáveis da tragédia que vivemos.

Fogo de Pedrógão Grande

A ignorância de Estado

Rui Ramos
3.388

Pedrógão Grande já é a maior vergonha desta democracia. Um mês depois, ninguém explicou, ninguém pediu desculpa, ninguém se demitiu, e o Estado nem sequer resolveu as dúvidas sobre o número de mortos.