O ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, reúne-se este domingo em Washington com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde, para discutir o plano de reformas que os gregos apresentaram às instituições internacionais.

O anúncio foi feito hoje pelo Ministério das Finanças da Grécia por email e surge no mesmo dia em que um dos colaboradores de Varoufakis veio garantir que o pagamento de cerca de 450 milhões de euros que a Grécia tem de fazer ao FMI até quinta-feira está garantido.

Na nota da reunião não é feita qualquer referência a discussões sobre os pagamentos que se avizinham, numa altura em que são reconhecidas pelo Governo grego as dificuldades de tesouraria enfrentadas pelo Estado.

Durante a semana passada o Governo grego apresentou uma lista de reformas que, ao fim de algumas reuniões, parece ainda não ter satisfeito os credores. Para já, as negociações irão continuar e não se vislumbra ainda quando podem chegar a bom termo. A Grécia precisa da aprovação dos credores para poder receber a última tranche do empréstimo, de cerca de 7,2 mil milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR