Tripadvisor e Yelp. São dois sites muito conhecidos por quem gosta de viajar e quer obter informação sobre destinos, monumentos, hotéis, restaurantes. Há de tudo aqui e são os utilizadores que avaliam os mais variados locais por onde passam. Os dois sites permitem que cada pessoa que visita um monumento, uma cidade, o que for, dê uma nota (entre um a cinco – Péssimo a Excelente) e escreva umas linhas a explicar o seu contentamento ou a sua desilusão. E se acha que toda a gente fica deslumbrada com a Lagoa das Sete Cidades, com o Palácio da Pena ou com o tanque central do Oceanário de Lisboa, engana-se. Há turistas que não cedem assim tão facilmente à beleza natural, aos monumentos ou aos museus que visitam. Na verdade, quase tudo os aborrece. Aqui estão alguns exemplos:

Quando os locais são apenas aquilo que dizem ser, isso é… chato, muito chato.

6 fotos

Há o bom gosto e há os mamarrachos, como, por exemplo, o Palácio da Pena

5 fotos

Existe um vulcão e não está em erupção? Assim sendo, passo…

6 fotos

E depois, esta ridícula ideia de preservar pedras e mais pedras

7 fotos

Ainda conseguimos encontrar mais turistas que embirram com tudo. Por exemplo, os Pastéis de Belém, em Lisboa. São bons, mas….

“São apenas pastéis de nata, aos quais temos que ser nós a juntar o açúcar e a canela” – Sérgio F, Portugal

E é difícil agradar quando não se percebe se o problema é uma coisa, ou o seu inverso. Veja-se o caso do Elevador de Santa Justa, em Lisboa:

“Bom, sim, é um elevador histórico, mas pffffffff é super lento, pequeno, lento, lento, lento, lento! Já disse que era lento??” – Carmen, Espanha

Lento? Não será rápido?

“A cabine é bonita, mas o trajeto dura apenas quarenta segundos” – Raul, Espanha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR