O PCP acusa o Governo de espalhar “alarme injustificado” ao enviar e-mails em massa para os contribuintes a avisar que é necessário limpar os terrenos em volta das casas e das aldeias, escreve a TSF. O deputado João Ramos contou que já foi contactado por idosos assustados sem saberem o que fazer.

As pessoas começaram a receber a informação no início da semana, até mesmo aquelas que não têm terrenos ou casas em espaços rurais, razão pela qual os comunistas criticam a ação. Mesmo que no e-mail se explique que é apenas uma comunicação em colaboração com o Ministério da Administração Interna e o Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, para eles não faz qualquer sentido que tenha sido enviado pela Autoridade Tributária.

Fisco avisa contribuintes que têm até 15 de março para limpar terrenos

Os comunistas salientam que esta entidade não tem qualquer competência na área e que, por essa razão, os proprietários de terrenos ou casas nas áreas rurais deviam ser contactados por exemplo pelo Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

O deputado do PCP João Ramos já enviou uma pergunta ao Governo para conhecer os critérios para o envio dos e-mails e por que razão foi a Autoridade Tributária a fazê-lo — sem qualquer seleção dos destinatários.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR