890kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Mísseis

Coreia do Norte

Coreia do Norte lança míssil balístico 

Lançamento desta quarta-feira é "medida militar necessária" devido à escalada de tensão internacional, diz Kim Jong-Un. Ação terá sido feita a pensar nas eleições americanas de dia 5 de novembro.
Conflito Israelo-palestiniano

Irão terá estreado mísseis hispersónicos Fattah

Míssil hipersónico foi apresentado no ano passado e tem capacidade para se mover a uma velocidade de mais de 5 mil metros por segundo. Capacidade de manobra em voo ameaça sistemas de defesa aéreos.
Noticiário

21h. Israel promete retaliação

Israel promete retaliação após ataque iraniano em território israelita. Ainda, Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro voltam a reunir na quinta-feira sobre OE.
Noticiário

13h. Governo antecipa subida do rating português

Depois de decisões favoráveis por parte da agência Fitch e Scope, o Ministério das Finanças antecipa "possíveis subidas de rating de Portugal". Ainda, mais de 150 mísseis disparados contra Israel.
Coreia do Norte

Pyongyang volta a disparar mísseis balísticos

Coreia do Sul e Japão anunciaram que a Coreia do Norte disparou mísseis balísticos pela segunda vez numa semana. Mísseis terão caído nas águas entre a península coreana e o Japão.
Noticiário

5h. Caracas acusa CIA de conspiração

O governo Venezuelano acusa os serviços de inteligência norte-americanos de levarem a cabo um plano para assassinar Nicolás Maduro. 6 pessoas foram detidas, incluindo um militar norte-americano.
Gabinete de Guerra

Rússia. O que muda com o apoio iraniano?

João Vieira Borges afirma que os mísseis iranianos levam os aliados ucranianos a mudar de posição em relação ao ataque de longo alcance. Ainda, as palavras do líder do Hamas não foram por acaso.
Guerra na Ucrânia

Rússia lança mais de 100 mísseis contra a Ucrânia

De acordo com Volodymyr Zelensky, a Rússia lançou um ataque, de mais de uma centena de mísseis e drones Shahed, de origem iraniana. "Foi um dos maiores ataques, um ataque combinado".
Austrália

Austrália investe 514 milhões em mísseis 

O Ministério da Defesa australiano anunciou um investimento de 514 milhões de euros numa fábrica de mísseis de design norueguês. Investimento faz parte dos planos para reforçar a defesa australiana.
Noticiário

22h. Israel responde a ataque do Hezbollah 

De acordo com a imprensa israelita, foram enviados caças de combate para o local de onde forma disparados os rockets. Ainda neste jornal, Yolanda Hopkins eliminada no surf.
Mísseis

Putin ameaça com produção de mísseis nucleares

Se os EUA instalarem mísseis na Alemanha — que demoram dez minutos a chegar à Rússia — então Moscovo voltará a produzir armas nucleares de alcance intermédio, avisou Putin, lembrando a Guerra Fria.
Noticiário

22h. EUA. Novo pacote de ajuda à Ucrânia 

O pacote de ajuda dos EUA inclui ainda um sistema de mísseis Patriot para reforçar a defesa contra possíveis ataques aéreos russos. Ainda, Jan-Niklas Beste é o novo lateral esquerdo do Benfica.
Guerra na Ucrânia

Putin sugere nova produção de mísseis 

"Temos de começar a produzir estes sistemas de ataque e depois, com base na situação real, decidir onde os implantar, se isso for necessário para garantir a nossa segurança", disse o líder do Kremlin.
Estados Unidos da América

EUA testam míssil balístico intercontinental

Os EUA lançaram um míssil balístico intercontinental para mostrar que "a dissuasão nuclear é segura, fiável e eficaz". Este é um teste recorrente que "já ocorreu mais de 300 vezes, no passado".
Japão

Japão em alerta após Coreia do Norte lançar míssil

Informação surgiu através do sistema de radiodifusão japonês. Coreia do Norte notificou o Japão de um plano de lançamento de um satélite militar até 4 de junho.
Coreia do Norte

Coreia do Norte dispara míssil balístico

Coreia do Sul terá disparado um míssil balístico, esta sexta-feira, ao largo da costa oriental do país, segundo as forças armadas da Coreia do Sul. Será também o último teste de armamento.
Guerra na Ucrânia

Espanha vai enviar mísseis Patriot para Kiev 

Espanha é um dos poucos países da União Europeia com mísseis Patriot. Zelensky participou na reunião onde foi anunciada a medida avisando que a Ucrânia precisa de mais armamento.
Guerra na Ucrânia

Mísseis ATACMS não vão alterar nada, diz Rússia

Dmitri Peskov minimizou a ajuda norte-america a Kiev, que "não vai alterar o resultado da operação militar especial" e acusou os Estados Unidos de se estarem a envolver no conflito.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia receberá mísseis de longo alcance

Além dos mísseis, o pacote de ajudas britânico também prevê o envio de munições e veículos de combate: "Tudo o que a Ucrânia realmente precisa no campo de batalha".
Guerra na Ucrânia

Ucrânia denuncia componentes ocidentais em mísseis

A Ucrânia queixa-se de que os russos continuam a contornar as sanções internacionais que proíbem o fornecimento, à Rússia, destes componentes de fabrico ocidental e apela a medidas mais duras.
Guerra na Ucrânia

Alemanha rejeita troca de misseís com Reino Unido

Em causa, está uma troca de mísseis alemães Taurus pelos britânicos Storm Shadow. Algo que ajudaria a dissipar a preocupação de Scholz, que não quer que mísseis alemães ataquem o território russo.
Guerra na Ucrânia

Irão nega fornecimento de mísseis à Rússia

Missão permanente do Irão junto da ONU disse que o país está "moralmente obrigado a abster-se" de fornecer armamento para o conflito, apesar de não haver restrições à venda de mísseis balísticos.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a lançar mísseis de cruzeiro

As autoridades sul-coreanas dizem desconhecer o número exato de mísseis disparados e a trajetória de voo, frisando que estão "a cooperar com os EUA", ao mesmo tempo que fortalecem a vigilância.
Coreia do Norte

Coreia do Norte volta a lançar mísseis de cruzeiro

O líder da Coreia do Norte diz que o fortalecimento da força naval "representa a questão mais importante na defesa segura da soberania marítima do país e na intensificação dos preparativos de guerra".
Coreia do Norte

Pyongyang volta a disparar mísseis de cruzeiro

Kim Jong-un disse recentemente que a península coreana está "cada vez mais perto de um conflito armado". E Seul voltou a detetar mais um lançamento de mísseis de cruzeiro num curto espaço de tempo.
Fact Check

Navio dos EUA foi atingido no Iémen?

Publicação viral alega que imagens mostram navio cargueiro dos EUA atingido por míssil lançado por membros do grupo radical houti. É falso.
Coreia do Norte

Coreia do Norte lança mísseis para o Mar Amarelo

Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro, que não são objeto de sanções da ONU, para o mar Amarelo cerca das 7h locais, enquanto decorrem, em paralelo, exercícios militares sul-coreanos.
Conflito Israelo-palestiniano

EUA dizem ter atingido no solo mísseis dos houthis

Os mísseis dos houthis no Iémen “representavam uma ameaça para os navios mercantes e para a marinha norte-americana na região e podiam ter sido disparados a qualquer momento”, afirmou o Centcom.
Coreia do Norte

Pyongyang confirma lançamento de míssil balístico

O disparo do míssil balístico de alcance intermédio pela Coreia do Norte destinava-se a “verificar as capacidades de deslocação e de manobrabilidade" e “a fiabilidade do motor de combustível sólido”.
Coreia do Norte

Pyongyang lança míssil balístico em direção ao mar

Autoridades na Coreia do Sul referem que Coreia do Norte "disparou um míssil balístico não identificado em direção ao Mar do Leste". Será o primeiro lançamento desde 18 de dezembro.
Japão

Japão lança satélite para detetar mísseis

Foguetão lançado faz parte do trabalho de reconhecimento de Tóquio para reforçar capacidade militar. Esta política rompe com o princípio do pós-guerra de um país exclusivamente dedicado à autodefesa.
Guerra na Ucrânia

Portugal contra Rússia usar mísseis norte-coreanos

Mais de 40 ministros dos Negócios Estrangeiros assinaram declaração conjunta a condenar a exportação de mísseis balísticos norte-coreanos à Rússia. Portugal faz parte da lista de peticionários.
China

China pede contenção após disparos de Pyongyang

“Calma e contenção” foi o pedido feito pela China, depois de a Coreia do Norte ter disparado mais de 200 projéteis perto da fronteira com a Coreia do Sul que respondeu com exercícios de fogo real.
Coreia do Norte

Jong-un visita fábrica de lançadores de mísseis

Kim Jong-un visitou uma fábrica de produção de plataformas TEL, destinadas ao lançamento dos mísseis balísticos de longo alcance Hwasong-17 e Hwasong-18 e foi informado sobre os detalhes da produção.
Guerra na Ucrânia

Disparados 300 mísseis e 200 drones contra Ucrânia

Os ataques da Rússia com "99 mísseis de vários tipos" contra a Ucrânia, 72 abatidos pela defesa aérea, nesta manhã de terça-feira, fizeram cinco mortos e 130 feridos, que estão a receber tratamento.
Guerra na Ucrânia

Rússia: envio de Patriot a Kiev será "ato hostil"

Porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo alerta que, se os mísseis Patriot chegam à Ucrânia, “será considerado um ato hostil que acarretará graves consequências para o Japão".
Guerra na Ucrânia

Japão vai exportar mísseis Patriot para os EUA

O Japão vai enviar sistemas do arsenal das Forças de Auto Defesa nipónicas e, a partir do início do ano, iniciar uma coordenação em grande escala com os EUA para poder enviar mais equipamento.
Brasil

Brasil condena disparo de míssil por Pyongyang

O Ministério das Relações Exteriores brasileiro condenou esta quarta-feira o recente lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte.
Irão

Irão acusado de enriquecer urânio e testar mísseis

Irão foi acusado pelo Reino Unido, França e Alemanha (secundados pelos EUA), de testar mísseis balísticos ilegais, enviar drones para a Rússia e enriquecer urânio.
Mísseis

Mísseis: EUA, Seul e Japão com dados em tempo real

Dados sobre mísseis norte-coreanos vão ser partilhados através de um sistema, lançado pela Coreia do Sul, Estados Unidos e Japão. Até agora, não existia uma ligação direta entre os três países.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.