Carlos César

Carlos César

César: Delgado podia ter-se demitido mais cedo

228
O líder socialista, Carlos César, diz que se Manuel Delgado "encontrou razões para se demitir 24 horas depois, certamente teriam sido as mesmas razões que teria encontrado 24 antes".
Política

Carlos César: Manuel Delgado fez bem em demitir-se

526
O presidente do PS considerou que Manuel Delgado fez bem em demitir-se de secretário de Estado da Saúde por envolvimento no caso da associação Raríssimas.
Energia

Governo recuou por receio de processos judiciais

860
A nova taxa sobre as renováveis foi aprovada e depois chumbada pelo PS. Fonte do gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares diz que há que estudar "potencial de litigância".
Presidente Marcelo

César admite "pequena dissonância"

164
Líder da bancada parlamentar do PS admite "pequena dissonância" entre Costa e Marcelo, mas antecipa "grande confluência" entre Governo e Presidência até ao final da legislatura.
Política

Carlos César reeleito líder da bancada do PS

127
O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, foi hoje reeleito neste cargo pelos deputados socialistas com 81% dos votos, percentagem sensivelmente idêntica àquela que registou em 2015.
Política

PS. Carlos César recandidata-se a líder de bancada

O presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, anunciou que se recandidata à liderança da bancada, numa equipa em que a deputada socialista Jamila Madeira sobe a uma das vice-presidências.
PS

Carlos César admite saída de Constança

699
O líder parlamentar socialista admitiu que António Costa pode afastar Constança Urbano de Sousa depois do Conselho de Ministros extraordinário de sábado. "É uma decisão que só a ele compete tomar".
Férias

Autárquicas. Políticos com férias mais curtas

Em ano de eleições autárquicas, as férias dos principais líderes políticos vão ser mais curtas e quase todas passadas em Portugal. Em alguns casos, serão interrompidas por compromissos de agenda.
Fogo de Pedrógão Grande

PS: vítimas dos incêndios não serão abandonadas

287
O presidente do grupo parlamentar do PS afirmou que as vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande não serão abandonadas, ao contrário do que aconteceu com as vítimas das cheias nos Açores.
Assalto em Tancos

"Liderança do CDS não sabe o que o país precisa"

889
Na sequência das declarações de Assunção Cristas sobre o assalto a Tancos, o presidente do Grupo Parlamentar do PS acusou a liderança do CDS/PP de "se demitir das suas responsabilidades".
Carlos César

Aos Césares o que é dos Césares

2.193
Por azar, o cepticismo de alguns acha a dádiva uma exibição de “cunhas” e descaramento, e coloca os parentes de Carlos literalmente na lama.
Câmara Municipal Lisboa

O estranho concurso de Inês Cesár na Gebalis

125
A administração da Gebalis insiste que houve concurso, mas não o divulgou em nenhum lado. Diz que foram vistos 25 currículos, mas só foram entrevistadas duas pessoas, uma delas Inês César.
Câmara Municipal Lisboa

Trabalhadores desconhecem concurso de Inês César

3.279
A Comissão de Trabalhadores garante que ninguém na Gebalis teve conhecimento do concurso da sobrinha de César. Administração diz que foram analisados 25 currículos e entrevistadas duas pessoas.
Carlos César

Para além dos Césares

649
Em Portugal, há demasiados indivíduos e grupos de interesse cujas posições, estatutos e rendimentos dependem da sua relação com o poder político e representam um custo excessivo para a sociedade.
Carlos César

Um dia o povo dirá “basta”

4.642
O regime está muito mais doente do que parece. Casos como a TAP, Carlos César ou EDP são apenas a ponta do iceberg. Os políticos e a justiça andam a brincar com o fogo. O povo não é estúpido.
Carlos César

BICA: as nomeações de familiares e melhores amigos

A sobrinha de Carlos César na Câmara de Lisboa, o melhor amigo do primeiro-ministro na TAP e o argumento "merda para isto" - em debate no BICA entre Miguel Pinheiro, Filomena Martins e Vítor Matos
Carlos César

Inês: "Não sou player". Carlos César: "Falsidades"

1.009
A sobrinha do presidente socialista diz que não é funcionária pública. Carlos César questiona se a sua família não pode ter funções públicas. E Gebalis volta a garantir que houve concurso.
Câmara Municipal Lisboa

PSD critica sobrinha de César no "albergue Medina"

1.567
José Eduardo Martins reage com ironia dizendo que era "revoltante" e "um desperdício finalmente corrigido" haver "um familiar de César que ainda não estava a ajudar a coisa pública."
PS

Sobrinha de César contratada pela câmara de Lisboa

17.384
Inês César foi contratada pela Gebalis. Trabalhadores contestam política de contratações. Sobrinha do líder parlamentar é mais um exemplo de familiares do PS na CML durante a era Costa-Medina.
Jornadas Parlamentares PS

César: Passos apostou no insucesso do PS e falhou

451
O presidente e líder parlamentar socialista acusou Pedro Passos Coelho de ter apostado todas as fichas na "vinda do Diabo". E deixou duas promessas: aumentos salariais e revisão dos escalões do IRS.
Jornadas Parlamentares PS

César critica "complexos da esquerda" sobre IPSS

No arranque das jornadas parlamentares do PS, em Bragança, Carlos César saiu em defesa das IPSS e deixou recados aos "complexos" que atravessam o próprio Governo.
Carlos César

PS. Descentralização já tem apoio maioritário

O presidente do PS afirmou que há vontade maioritária no parlamento para que avance o processo de descentralização de meios e competências para as autarquias.
PSD

Presidente do PS acusou Passos e saudou o Governo

260
O presidente do PS, Carlos César, acusou esta segunda-feira Pedro Passos Coelho de ter reduzido o PSD a um "partido dos contras".
Carlos César

Carlos César eleito para Internacional Socialista

O presidente do PS foi eleito vice-presidente da Internacional Socialista, durante o congresso desta organização, que termina no sábado, em Cartagena, na Colômbia.
Cabo Verde

Congresso do partido PAICV arranca em Cabo Verde

O XV Congresso do Partido Africano da Independência de Cabo Verde arranca esta sexta-feira, na cidade da Praia, com uma reunião que irá contar com a presença do líder parlamentar do PS Carlos César.
Caixa Geral de Depósitos

PS desafia PSD a criar outra comissão para ter SMS

204
Líder parlamentar do PS diz que se PSD quiser acesso a comunicações privadas de Domingues e Centeno terá de criar "outra comissão de inquérito". Oposição está a estudar essa hipótese.
Caixa Geral de Depósitos

"Não escolhia Centeno para orador de um comício"

Líder parlamentar do PS diz que nota do Presidente da República a dizer que Centeno apenas se mantém no cargo por "interesse nacional" mostrou "solidariedade institucional" para com o Governo.
ERC

Carlos César acusa PSD de omitir nomes para a ERC

Carlos César acusou o PSD de "omissão" na indicação dos nomes para a ERC, que considera afetar quer a entrada em funções do novo órgão quer a imagem do parlamento.
Carlos César

Carlos César: Passos Coelho está "desorientado"

457
O presidente do PS acredita que Passos Coelho está "desorientado". Aproveitando a deixa do líder do PSD sobre os reis magos, Carlos César sugeriu que Rio, Montenegro e Rangel estão a apertar o cerco.
Jornadas Parlamentares PS

César deseja aprovar alterações ao OE de PSD e CDS

O líder parlamentar diz que "deseja" vir a aprovar "outros contributos" de alteração ao OE na especialidade, mesmo que sejam da oposição: "A nossa preocupação não é quem propõe, mas quem beneficia".
Carlos César

O livro do arquiteto Saraiva nos dias do Diabo

Nas jornadas do PS, César definiu Passos como alvo, dizendo que o líder do PSD "está tomado pelo Diabo". Mas não se livrou de conversa difícil com o bispo. É difícil estar bem com Deus e com o Diabo.
PS

PS: Precários do Estado integrados até outubro

238
Carlos César garante que até outubro de 2017 os precários do Estado começam a ser integrados nos quadro, o que vai bater próximo das autárquicas. Sobre a CGD, chamou Mendes de "advogado oficioso".
PS

César: "Passos Coelho está tomado pelo diabo"

Líder parlamentar do PS pede que "exorcista" ou "candidato a exorcista", como Montenegro, Rio ou Santana, explique a Passos que "não pode atacar tudo e todos" e que "vai ficar ainda mais endiabrado".
Entrevista

Especial/ "Não estou na política por conta de António Costa"

771
Carlos César faz 60 anos este domingo. O líder da bancada do PS é um dos mais próximos de Costa, seu amigo há 40 anos. O antigo presidente do Governo açoriano abre o livro nesta entrevista de vida.
PS

César diz que quem fala sobre OE é o Governo

306
BE começou por anunciar um novo imposto, ainda em estudo, para taxar o património imobiliário de elevado valor. Agora, cinco dias depois, o PS diz que quem fala sobre Orçamento é o Governo.
Pedro Passos Coelho

Passos sobre livro: "O autor é ele, não sou eu"

949
Carlos César diz que o líder do PSD se prepara para "apadrinhar" um "livro de mexericos da vida sexual de políticos", Passos distancia-se da obra de José António Saraiva: "O autor é ele, não sou eu".
Carlos César

Governo "refém" dos portugueses, não de partidos

O líder do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República declarou hoje que o partido não se considera "refém" de nenhuma força política, mas sim dos portugueses e dos compromissos parlamentares e na União Europeia (UE).
Carlos César

Carlos César é novamente mandatário regional do PS

Carlos César, Presidente do PS e líder parlamentar socialista na Assembleia da República, é novamente o mandatário regional do partido nas eleições legislativas dos Açores.
Carlos César

PSD tem "falta de honra". Montenegro defende-se

780
Os socialistas acusam o PSD de falta de "honra parlamentar" e de "ética" depois de o partido liderado por Passos, dizem os socialistas, ter rompido o acordo para a nomeação de Correia de Campos.
Carlos César

Carlos César acredita que não haverá sanções

O presidente do PS, em entrevista ao i, falou sobre as sanções da Comissão Europeia a Portugal, a implementação das 35 horas, o FMI e as declarações de Schäuble sobre um possível segundo resgate.
Parlamento

Maioria "é sólida", mas as votações são à parte

Carlos César garante que a maioria que apoia o Governo "é sólida" e que divergência do PCP estava prevista. Mas não cede à vontade do CDS de votar os projectos do partido no dia do debate.
PS

César: "Não queremos alianças com o PSD"

898
O líder parlamentar do PS respondeu às críticas dos "velhos do Restelo" e daquela "estranha qualidade de portugueses" que quer que tudo corra mal. Carlos César diz que Governo não quer controlar BdP.
Orçamento do Estado

PS admite votar propostas do PSD e do CDS

291
Os socialistas podem deixar passar propostas do PSD e do CDS no âmbito do Orçamento do Estado, mas impõem condições para que isso aconteça. Proposta do BE de dedução fixa em IRS deverá cair.
Carlos César

PS sem "álibi no início do exercício de funções"

O presidente do PS disse, na Rádio Renascença, que aquilo que o partido pensava sobre a evolução do défice ou setor financeiro era a verdade e que o acordo à esquerda foi um dos acontecimentos do ano.
Conselho de Estado

Costa desconvida Alegre e troca-o por Carlos César

318
António Costa primeiro convidou Manuel Alegre para reocupar o lugar no Conselho de Estado. Mas mudou de ideias e estendeu a cadeira a Carlos César. Mas Alegre não se preocupa e até ficou contente.
Governo

Pedro Nuno no Governo. Pesos-pesados ficam na AR

105
Carlos César, João Galamba e Ana Catarina Mendes não vão para o Executivo. Pedro Nuno Santos vai, mas fica na Assembleia da República, como secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.
Governo

César responsabiliza PR por "incontinência verbal"

2.427
Líder parlamentar do PS considera que quanto mais tempo Cavaco demorará a decidir mais subirá o tom do ataque entre os partidos.
Governo

César dá como "assegurado" apoio do PCP e BE

128
O líder parlamentar do PS diz que as medidas extraordinárias "têm potencial de sucesso previamente assegurado" com os partidos à sua esquerda. Medidas vão ser discutidas até ao final do mês.
Governo

PS defende rejeição com "radicalização" do PSD/CDS

1.062
PC, BE, PCP e Verdes já entregaram as moções de rejeição ao Governo. Os textos são todos diferentes e PCP e BE nem falam do Governo PS como justificação para a queda do Executivo. Veja aqui os textos.
Legislativas 2015

PS jura: 4 anos sem piorar salários nem impostos

4.362
PS prepara regra de ouro no acordo com PCP e BE: se forem precisas medidas extra nos 4 anos, não serão cortados salários ou pensões - e não subirão impostos. Desvio maior implicará rever as metas.
Legislativas 2015

Primeiro teste a Costa: vem aí Alberto Martins?

154
Seguristas começam a falar de Alberto Martins como nome para Presidente da Assembleia da República. Prova à coesão do PS chega quinta-feira, numa antecâmara do voto sobre um Governo de esquerda.
Carlos César

Presidenciais: PS pode não dar indicação de voto

O presidente do PS afirmou em entrevista à Antena 1 que se as eleições presidenciais fossem hoje votava em Sampaio da Nóvoa, mas admitiu que os socialistas poderão não dar indicação de voto.
Caso José Sócrates

Carlos César quer mudar lei por causa de Sócrates

2.631
Dirigente do PS garante que o partido não fala do caso Sócrates "em concreto", mas defende que a legislação deve ser alterada de modo a evitar qualquer situação de se estar preso sem acusação.
Legislativas 2015

Carlos César. PS tem "alternativa de confiança"

Presidente do PS, Carlos César, disse nesta terça-feira que os socialistas têm uma “alternativa de confiança” para governar Portugal que não levará à bancarrota do país.
Presidenciais 2016

Neto sai do Rato com uma nega e um sorriso

124
O candidato presidencial reuniu-se com o presidente do PS e falou da necessidade de reformar o sistema político porque o país tem muitos políticos detidos. E explicou as críticas a José Sócrates.
Legislativas 2015

PS: Sondagem é "má notícia" para a direita

Carlos César acredita que a sondagem que coloca o partido a escassa margem de uma coligação PSD/CDS caso as legislativas se realizassem hoje é uma "má notícia" não para a esquerda mas para a direita.
Futuro da Grécia

César: Presidente "tentou humilhar" os gregos

1.247
O presidente do PS que diz Cavaco Silva tem sido um "delegado eleitoral do partido do Governo" e que tem feito tudo para "humilhar o governo grego".
Crise no PS

Costa espera gastar 163 mil euros

O autarca formalizou esta tarde a candidatura às primárias do PS. O mandatário, Carlos César, diz que no máximo, António Costa espera gastar 163 mil euros de orçamento.
Crise no PS

Convenção sem dívida, mas com ataques a Seguro

O mandatário nacional de António Costa às primárias socialistas criticou António José Seguro por comunicar como se os portugueses fossem um "auditório infantil" ou um "clube de fãs".
Crise no PS

Costa: "Quanto mais rápido, melhor"

Os socialistas estão reunidos esta noite em comissão política nacional para votar a proposta de António José Seguro sobre a realização de primárias para o candidato a primeiro-ministro.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site