O vice-primeiro-ministro afirmou esta segunda feira que a economia portuguesa ainda não chegou a um “patamar ótimo, nem sequer “muito bom”, mas que está melhor do que há um ano, sublinhando que Portugal não voltará à recessão.

Paulo Portas falava na cerimónia comemorativa dos 115 anos da Água Castello, produzida pela empresa Mineraqua, que decorreu hoje na unidade de engarrafamento daquela água mineral natural gaseificada, em Pisões, no concelho alentejano de Moura.

“Aprecio muito o contributo que vocês [Mineraqua] dão a uma economia que não chegou ainda a um patamar nem ótimo nem sequer muito bom, mas que, evidentemente, está melhor do que estava há um ano. Nós não voltaremos à recessão, felizmente”, declarou Paulo Portas.

O vice-primeiro-ministro destacou vários indicadores económicos, como os números do desemprego, os quais “ainda são altos”, mas que “têm uma trajetória de descida constante e congruente”, os indicadores de confiança dos empreendedores e dos consumidores, que “estão no seu melhor nível desde 2008” e as exportações, as quais passaram de 28% para 41% do Produto Interno Bruto (PIB).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR