O maior jackpot de sempre do Euromilhões chegou aos 190 milhões de euros. Mas não ia chegar. Seriam precisos quatro, e mais um bocadinho. Para quê? Para comprar um dos edifícios icónicos de Londres, e poder desfrutar do terraço no último andar, que tem vista de 360 graus da capital inglesa.

São quarenta andares distribuídos por uma forma fálica, um edifício desenhado por Norman Foster que tem 180 metros de altura e 47 mil metros quadrados. É o “Gherkin”. E está à venda.   

O arranha-céus, o segundo mais alto da capital inglesa, que foi inaugurado em 2004, pode passar para as mãos de quem estiver disposto a investir qualquer coisa como 820 milhões de euros. Até dia 16 de Agosto os interessados, que a imprensa inglesa garante serem já dos mais variados pontos do globo, têm ir ao site e registar-se. Os responsáveis pela venda são a Savils e a Delloite Real Estate. Os credores do “Gherkin” colocaram o edifício em liquidação em Abril após o falhanço das negociações com os atuais proprietários.

Em 2007 a seguradora Swiss Re vendeu o arranha-céus à IVG e à Evans Randall. O negócio bateu um recorde imobiliário: 600 milhões de libras, ou seja, 758 milhões de euros, mais milhão menos milhão. Agora esse valor pode ser ultrapassado, o Guardian escreve que a venda pode ser fechada por 650 milhões de libras, mais de 820 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR