Os primeiros dias de um recém-nascido são memoráveis. E os pais querem guardar todos os momentos para sempre. O primeiro banho. A primeira sesta. O dia em que faz coco em cima do pai… Sim, leu bem. Foi esta a fotografia que tornou o pequeno Ted e o seu pai famosos. Uma sessão fotográfica que queria eternizar um momento de cumplicidade entre pai e filho tornou-se viral.

After
Imagem: Kristy Grant, Al Ferguson

Foi no blog The Dad Network que os resultados da sessão fotográfica foram partilhados pela primeira vez. Ted, deitado ao colo do pai, confortável e a sorrir de satisfação. Satisfação que teremos sempre dúvidas se é por se sentir ali confortável ou se é por estar a pegar ao pai a melhor partida e sem ser castigado por isso. Pelo contrário, esta fotografia trouxe tantas visualizações ao blog, para além de direito a entrevistas no The Telegraph e no Today Parents, que Ferguson, o pai de 26 anos, já agradeceu ao filho publicamente “Ted, tu deixaste-me muito orgulhoso! Eu amo-te.”

A precisão e ajuda da fotógrafa Kirsty Grant foram fundamentais, pois “tudo aconteceu num segundo: eu senti o estômago dele tenso, lá no fundo eu sabia que ele ia fazer coco, mas antes que eu desse por isso… ele já estava a fazer”, contou Ferguson ao Today Parents. Enquanto o jovem pai permanecia em pânico a fotógrafa limpou o seu braço, pôs uma fralda no bebé e continuou a sessão.

O objetivo era fazer uma sessão como as que Anne Guedes imortalizou nas décadas de 80 e 90 mas, o resultado final foi uma fotografia viral que anda a causar todo o tipo de reações pela web.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR