Diz o ditado que: “Por um se ganha por um se perde”. Numa eleição que é decidida por mais de 140 milhões de pessoas 559 votos são uma gota de água num imenso oceano, mas, ainda assim, é água.

Mas vamos aos factos: em Israel e na Grécia as urnas para a eleição do próximo presidente brasileiro já fecharam, e Aécio Neves venceu de goleada. O candidato do PSDB (Partido Social Democrata Brasileiro) conseguiu 187 votos contra os 16 de Dilma Rousseff, a candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) em Israel (votaram 207 pessoas, houve 3 votos em branco e 1 nulo). Na Grécia, Aécio conseguiu 268 contra 71 de Dilma (votaram 352 pessoas, houve 7 votos em branco e 6 nulos).

Juntando os dois resultados definitivos, Aécio Neves ganha vantagem no estrangeiro, de 455 para 87, em relação a Dilma. O candidato do PSDB arranca assim na frente, com os votos do estrangeiro. Mas estamos a falar de gotas, num imenso oceano de mais de 140 milhões de votos. As previsões apontam para uma batalha renhida. Os resultados serão anunciados às 20h, hora de Brasília, 22h em Portugal Continental.  

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR