438kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Dilma Rousseff

Fact Check

Dilma disse que 3º dose devia ser dada primeiro?

Uma afirmação atribuída à antiga presidente do Brasil corre nas redes sociais e já não é a primeira vez. Quando a segunda dose estava a ser administrada, circulou esta mesma citação, que é falsa.
Operação Marquês

Dilma escreveu prefácio para livro de Sócrates

O prefácio cita "O Processo" de Fraz Kafka, "J'Accuse" de Émile Zola e compara Operação Marquês ao Lava Jato. Dilma Rouseff diz que caso de Sócrates é escandaloso por ocorrer na Europa.
Noticiário

Dilma assina prefácio de novo livro de Sócrates

A antiga presidente do Brasil diz que vai acontecer com José Sócrates o que aconteceu com Lula da Silva. Para Dilma, o mais "vergonhoso" da Operação Marquês é ter sido possível ocorrer em Portugal.
Brasil

Bolsonaro ridiculariza tortura sofrida por Dilma

Jair Bolsonaro, numa conferência, ridicularizou as torturas sofridas por Dilma Rousseff durante a ditadura militar. "Deixa eles trazerem raios X para ver esses ossos", disse o Presidente brasileiro.
Fact Check

Dilma Rousseff matou soldado Mario Kozel Filho?

Publicação afirma que Dilma Rousseff participou no atentado que matou o soldado Mário Kozel Filho. É falso. A própria Dilma desmentiu o boato depois de Bolsonaro ter afirmado o mesmo numa entrevista.
Brasil

Lula e Dilma absolvidos de organização criminosa

Os dois ex-presidentes estavam acusados de montar organização criminosa, entre 2002 e 2016, para desviar recursos da estatal Petrobras, do BNDES e do Ministério do Planeamento.
Dilma Rousseff

Amazónia. Dilma discorda de Macron sobre gestão

A ex-Presidente brasileira discorda possibilidade levantada por Macron de conceder estatuto internacional à Amazónia. "Não acho que ele esteja a agir bem na Guiana Francesa", disse ainda Dilma.
Caso Lava Jato

Lula sobre Temer: Lava Jato tenta desviar atenção

Lula da Silva, preso no âmbito da Lava Jato, diz que a prisão de Michel Temer é uma tentativa de desviar à atenção do que estava a correr mal com a operação. Dilma Rousseff quer ver a decisão do juiz.
Atualidade

Entrámos no mundo das notícias falsas do Whatsapp

Fotomontagens e disseminação do ódio. Chegar aos grupos que espalham mensagens falsas não foi difícil. Seja qual for o resultado de domingo, esta campanha terá consequências - e não só no Brasil.
Brasil

Reações: repúdio ao ataque e críticas a Bolsonaro

Várias personalidades repudiam o ataque a Bolsonaro. Dilma Rousseff foi crítica: lembrou declarações do candidato a dizer que se deve "fuzilar a petralhada", numa alusão ao PT.
Brasil

Caetano responde a Temer: "É difícil me destituir"

Temer enviou carta a Caetano a contestar comparações com candidato do PDT, Ciro Gomes. O músico respondeu: "A última pessoa a quem ele escreveu carta foi Dilma. E a turma dele deu golpe contra ela."
Brasil

Ex-ministro faz nova denúncia contra Lula e Dilma

Antônio Palocci, que trabalhou com os dois antigos presidentes e está preso desde 2016, fechou acordo com autoridades para confessar novos dados no âmbito da Lava Jato.
Lula da Silva

Prisão de Lula é perseguição política, acusa Dilma

Dilma Roussef afirma que a prisão de Lula é "perseguição política" e "uma injustiça". O juiz decretou que Lula da Silva se deve entregar até às 17h de hoje. Enfrenta 12 anos e um mês de prisão.
Lula da Silva

Julgamento de Lula é "golpe para o aniquilar"

Dilma Rousseff disse que o "golpe" que a retirou da liderança do Brasil está agora a tentar "aniquilar" Lula da Silva. O julgamento do antigo presidente brasileiro está marcado para quarta-feira.
Dilma Rousseff

Dilma Rousseff vai pedir anulação de impeachment

Os advogados de Dilma Rousseff vão anexar o depoimento de um delator que confessou à Justiça brasileira ter dado dinheiro para subornar parlamentares na votação do processo de impeachment.
Petrobras

Tribunal bloqueia bens de Dilma Rousseff

O Tribunal de Contas da União do Brasil bloqueou os bens da ex-presidente Dilma Rousseff numa ação que julga a compra de uma refinaria nos Estados Unidos realizada pela petrolífera estatal Petrobras.
Crise Política no Brasil

Um ano após saída de Dilma, a crise continua

Um ano após a destituição de Dilma Rousseff, especialistas afirmam que a crise política brasileira não atingiu o pico: "a crise continua tão forte quanto era antes".
Crise Política no Brasil

Carta a Michel Temer

Como se faz para olhar de frente para aqueles que conhecem a nossa podridão sem nenhum tipo de constrangimento? Como se faz para não se importar com nada,e seguir em frente com os nossos objectivos?
Caso Lava Jato

Bendine tinha voo só de ida para Portugal

Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e Banco do Brasil, foi detido esta quinta-feira na sequência da investigação Lava-Jato. Bendine foi uma peça fundamental das presidências de Lula e Dilma.
Crise Política no Brasil

Dilma e Lula terão recebido 134 milhões

Joesley Batista relatou pagamentos em contas no exterior para os ex-Presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. O saldo em 2014 teria chegado a cerca de 134 milhões de euros.
Brasil

Caso Odebrecht: três ministros investigados

A comissão de ética pública da Presidência brasileira anunciou, na quinta-feira, que vai investigar três dos oito ministros do Governo de Michel Temer.
Brasil

Tribunal adia julgamento da coligação Dilma-Temer

O julgamento da coligação formada pela ex-Presidente Dilma Rousseff e pelo atual chefe de Estado, Michel Temer, foi adiado pelo Tribunal Superior Eleitoral Brasileiro esta terça-feira.
Dilma Rousseff

Dilma entrega contas à justiça

A defesa da ex-Presidente brasileira Dilma Rousseff entregou à justiça documentos para comprovar que pagou despesas do seu então vice-presidente, Michel Temer, na campanha eleitoral de 2014.
Brasil

Dilma receia que Lula não possa candidatar-se

A ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, disse esta quarta-feira em Lisboa que existe "interesse" em impedir Lula da Silva de concorrer às presidenciais de 2018 do Brasil.
Dilma Rousseff

Dilma reclama ser vítima de golpe parlamentar

A ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, acusa setores da sociedade brasileira de aproveitar a crise para organizarem um golpe parlamentar, com ingredientes misóginos, contra o seu Governo.
Brasil

Dilma quer Lula candidato a presidente em 2018

É "vital" que Lula da Silva possa avançar como candidato às próximas eleições presidenciais, depois de a democracia brasileira ter sido "atacada por parasitas", afirmou Dilma.
Dilma Rousseff

Dilma volta a negar suborno pela Odebrecht

A ex-Presidente do Brasil garante que o financiamento da última campanha presidencial foi integralmente declarado e que o montante é conhecido publicamente.
Dilma Rousseff

Dilma luta contra o fim das políticas de género

Dilma Rousseff pediu que as mulheres brasileiras combatam o desmantelamento de políticas de combate à discriminação de género que ela disse ter lançado no seu Governo.
Dilma Rousseff

Odebrecht. Dilma nega contribuições não declaradas

A ex-Presidente brasileira Dilma Rousseff negou ter recebido contribuições não declaradas à Justiça eleitoral da construtora Odebrecht durante a sua campanha presidencial de 2014.
Corrupção

Odebrecht diz que pagou 45 milhões a Dilma-Temer

O empresário Marcelo Odebrecht, preso por alegado envolvimento na corrupção da Petrobras, disse que pagou 150 milhões de reais (45,8 milhões de euros) à coligação Dilma-Temer.
Dilma Rousseff

"É importante para o Brasil que Lula se candidate"

A antiga presidente do Brasil defende uma candidatura de Lula da Silva às presidenciais de 2018 e afirma que impedi-la seria "o segundo golpe depois do impeachment".
Brasil

Precisamos de conversar sobre o Brasil

Estou tão desnorteada quanto a maioria dos brasileiros. A única certeza que ainda tenho é que nesse dolorido país, que se assemelha cada vez mais com a Colômbia dos anos 80, nada é coincidência.
Dilma Rousseff

Brasil é "ingovernável", diz Dilma Rousseff

A ex-presidente do Brasil afirmou hoje, em Montevideu, que o seu país é ingovernável devido à "fragmentação partidária", que leva também a uma viragem à direita da ideologia política.
Brasil

Afastados funcionários suspeitos de ajudar Dilma

O Governo brasileiro determinou o afastamento de funcionários públicos acusados de terem agilizado irregularmente a concessão da reforma da ex-Presidente Dilma Rousseff.
Brasil

Destituição de Dilma respeitou a Constituição

O Presidente do Brasil, Michel Temer, disse esta terça-feira que o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República respeitou a Constituição, no seu discurso na Assembleia Geral da ONU.
Polémica Lula

Dilma. Acusação contra Lula fere a "democracia"

Dilma lamentou "que uma denúncia sem provas" tenha sido feita contra Lula e a sua família. O Ministério Público Federal acusou Lula, a sua mulher e outras seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato.
Crise Política no Brasil

Partido de Dilma quer eleições antecipadas

O Partido dos Trabalhadores, da ex-Presidente Dilma Rousseff, alvo de um polémico processo de destituição, quer eleições diretas antecipadas para a Presidência. As eleições estão marcadas para 2018.
Crise Política no Brasil

Brasil: o que é uma democracia?

No Brasil, importa menos o que aconteceu, do que o modo como aconteceu. Dilma não foi derrubada na rua, por soldados ou manifestantes. Caiu onde devia, no Senado. É a diferença que faz a democracia.
CPLP

CPLP tem que se conformar com a saída de Dilma

O secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Murargy disse hoje que a organização "tem que se conformar" com a destituição da ex-Presidente Dilma Rousseff.
Brasil

Ânimos exaltados marcam segundo dia do julgamento

O segundo dia do julgamento final da Presidente com mandato suspenso, Dilma Rousseff, no Senado brasileiro, em Brasília, teve ânimos exaltados e ficou marcado por muitas ausências.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.