Rádio Observador

Alimentação

Calorias nas bebidas alcoólicas? Sim, muitas.

172

A partir de novembro de 2015, os restaurantes americanos vão ser obrigados a disponibilizar a tabela de calorias das bebidas alcoólicas. Por antecipação, veja o número de calorias de algumas delas.

Autor
  • Catarina Marques Rodrigues

Os fritos, os doces e as gorduras são os grandes responsáveis pelo consumo calórico neste período de festas. Mas não podemos esquecer a quantidade de bebidas alcoólicas ingeridas — e as consequentes calorias. Eis uma medida que pode conduzir os cidadãos americanos a sintomas depressivos. Mas as lições podem ser aprendidas por todos. A partir de novembro de 2015, os consumidores americanos vão poder ver o número de calorias de todas as refeições e bebidas servidas em cadeias de restaurantes, máquinas de venda automática ou espaços de take-away.

A medida foi decretada pela FDA (Food and Drugs Administration), que justifica a introdução da rotulagem calórica das bebidas alcoólicas como uma questão de “saúde pública”. O álcool é um dos produtos que contém mais calorias, sem que a maioria das pessoas saiba ou dê por isso. Margo Wootan, membro do Center for Science in the Public Interest (Centro para a Ciência em prol do Interesse Público), uma associação sem fins lucrativos que trabalha para a segurança e saúde dos alimentos, diz que as bebidas alcoólicas contribuem “em larga medida” para o número de calorias que os americanos consomem. “Na maioria das vezes, não têm noção do impacto calórico que determinada bebida tem”.

A organização governamental “Rethinking Drinking” (Repensar o consumo de bebidas) já se antecipou e criou uma tabela com as calorias de muitas bebidas alcoólicas. O resultado pode ser visto na fotogaleria acima. Se quiser consultar a tabela completa, veja aqui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Alimentação

Valorizar o Pão!...

Nuno Pires

Os agricultores devem ser referências a ter em conta, não só pela labuta produtiva, mas também pela inegável contribuição para sustentabilidade ambiental.

Identidade de Género

Minorias de estimação /premium

Laurinda Alves
341

No dia em que as casas de banho das escolas forem obrigatoriamente abertas a rapazes e raparigas de todas as idades, as agressões vão escalar e a “pressão dos pares” poderá ser ainda mais perversa.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)