A rede social Facebook vai lançar na próxima semana o Notify, uma aplicação que inclui conteúdos de dezenas publicações, como do diário The Washington Post, da revista Vogue e da cadeia de televisão CBS, noticiou hoje a Efe.

O diário britânico Financial Times foi o primeiro a informar o eventual lançamento, de que também fazem eco outros media, como a cadeia de televisão CNN.

Segundo a informação divulgada, e sobre a qual o Facebook não quis fazer comentários, o Notify incluirá conteúdos de meios de comunicação social impressos, digitais e empresas de produção de vídeo, como o canal de cabo norte-americano Comedy Central.

Entre os parceiros, estão também o ‘site’ Mashable e a publicação sobre música Billboard.

A notícia sobre o lançamento da aplicação móvel de notícias acontece depois da rede social ter dito esta semana que mais de 894 milhões dos mais de 1.000 milhões de utilizadores que acedem diariamente à rede o fazem através de telemóvel, o que o torna num suporte prioritário.

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A isso se soma que os anúncios em telemóveis já representam 78% do total das receitas publicitárias da empresa, que aumentaram 45,4% no terceiro trimestre, para 4.300 milhões de dólares.

Empresas como Facebook, Twitter e Google colocaram em marcha iniciativas para agilizar a distribuição digital dos conteúdos, o que poderá levar a um aumento das receitas publicitárias.

No mês passado, o Google anunciou uma aliança com 30 meios de comunicação social para criar o primeiro formato universal e de código aberto para publicar e distribuir conteúdos mais rapidamente através dos dispositivos móveis.

O Twitter introduziu em outubro o Moments, um projeto editorial que seleciona os conteúdos mais relevantes na rede social em tempo real.

A empresa Snapchat, uma aplicação popular entre os mais jovens, introduziu o Discover em janeiro, uma função de vídeo que teve êxito em conseguir atrair publicidade e despertou o interesse sobre o potencial de receitas não exploradas sobre os vídeos distribuídos através dos telemóveis.