Os Golden Globes não são apenas uma entrega de prémios para a televisão e cinema — são também uma antecipação dos Óscares. E, este ano, são mais ainda — como voltam a ser apresentados por Ricky Gervais, são um momento de humor explosivo.

O humorista já falou à imprensa sobre as piadas que irá fazer e, no seu Facebook , promoveu um vídeo onde dá uma boa razão para as pessoas verem o espetáculo: “Há uma grande probabilidade de eu fazer alguém chorar!”. O Twitter também tem sido usado para aumentar a expectativa:

A curiosidade é muita por parte dos espectadores, mas o medo é ainda maior por parte de atores, produtores e estúdios. Ninguém está a salvo.

https://www.youtube.com/watch?v=OK45xtBYL40

De 2010 a 2012, o comediante britânico foi o escolhido para apresentar os Golden Globe Awards. E Hollywood ficou a perceber que não há limites para o humor de Ricky Gervais. Por isso, o Observador recorda quatro das piadas mais polémicas e mostra-lhe a lista completa dos nomeados.

Os problemas de Mel Gibson com o álcool

Em 2010, a imprensa cor-de-rosa falava dos problemas de Mel Gibson com o álcool. Quando toda a gente assobiava para o lado em público e ninguém comentava o assunto, Ricky Gervais foi direto à jugular e, na primeira vez que apresentou o espetáculo, deixou toda a gente de boca aberta quando disse: “E gosto de beber tanto como qualquer outro homem… a não ser que o outro homem seja Mel Gibson.”

As exigências da NBC

Ainda que seja a cadeia NBC a promover os Golden Globe Awards, Ricky Gervais ridicularizou os produtores lendo uma lista de exigências que lhe tinham feito em relação às suas piadas.

O péssimo filme de Johnny Depp

Johnny Depp tinha acabado de lançar o filme “O Turista”. Ricky Gervais começou por dizer à audiência que ninguém tinha ido ver o filme porque era mesmo mau. E quando Depp subiu ao palco, Gervais perguntou-lhe se ele tinha ido ver o filme e o ator respondeu-lhe que não.

Os atores da Cientologia

Ricky Gervais não conseguiu resistir a uma piada sobre a igreja da Cientologia — de que são seguidores, por exemplo, Tom Cruise e John Travolta — e questionou se alguns atores de Hollywood pertencentes a esta religião não estariam a fingir ser heterosexuais. E acrescentou: “Os meus advogados ajudaram-me com as palavras desta piada!”.

A lista dos nomeados

A cerimónia começa este domingo a partir da meia-noite (hora de Portugal) e é transmitida pela SIC Caras, disponível na Meo, na NOS e na Vodafone. Veja aqui a lista completa dos nomeados.

Cinema

Melhor Filme – Drama

5 fotos

Melhor Filme – Comédia ou Musical

5 fotos

Melhor Realizador

5 fotos

Melhor Ator – Drama

5 fotos

Melhor Atriz – Drama

5 fotos

Melhor Ator – Comédia ou Musical

5 fotos

Melhor Atriz – Comédia ou Musical

5 fotos

Melhor Atriz Secundária

5 fotos

Melhor Ator Secundário

5 fotos

Melhor Filme Estrangeiro

5 fotos

Melhor Filme de Animação

5 fotos

Melhor Argumento

5 fotos

Melhor Banda Sonora

5 fotos

Televisão

Melhor Série – Drama

5 fotos

Melhor Atriz – Drama

5 fotos

Melhor Ator – Drama

5 fotos

Melhor Série – Comédia ou Musical

6 fotos

Melhor Ator- Comédia ou Musical

5 fotos

Melhor Atriz – Comédia ou Musical

5 fotos

Melhor Minisérie ou Filme Televisivo

5 fotos