Desvendado há pouco mais de um mês, nos Estados Unidos da América, a mais recente máquina de sonho da Lamborghini, o Centenario Roadster, é uma das estrelas do Salão Automóvel de Paris.

Com uma produção limitada a apenas 20 unidades, todas elas já com dono, apesar de um preço de entrada de 2 milhões de euros (mais impostos), o Lamborghini Centenario Roadster exibe os mesmos argumentos técnicos do coupé – variante que, aliás, também ela tem já toda a sua produção vendida.

lambo_1

Impossível passar despercebido

Assim, na base tanto do coupé como do Roadster, o mesmo V12 6,5 litros a gasolina naturalmente aspirado com 770 cv de potência, ou seja, mais 20 cv que o Aventador SV. Sendo que também o red line passou das 8.350 para as 8.600 rpm.

Face ao coupé, o Roadster regista um aumento de 50 kg no peso, passando para 1.570 kg, facto que não o impede de acelerar dos 0 aos 100 km/h em não mais que 2,9 segundos. Ou seja, apenas 0,1 segundos mais lento que a versão de tecto fechado. Quanto à velocidade máxima, mantém-se nos 350 km/h.

Exibindo, segundo a própria marca italiana, a nova direcção a seguir pelo design da casa de Sant’Agata Bolognese, o Lamborghini Centenario Roadster é construído, tal como o coupé, maioritariamente em fibra de carbono, embora incluindo uma inovadora asa traseira, a qual pode subir até 150 mm e inclinar até 15º, para uma maior eficiência dinâmica e performance.

Equipado com eixo traseiro direccional e pneus PZero colocados em jantes de 20” à frente e de 21” atrás, o modelo conta ainda, no interior, com um sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 10,1” e ligação à Internet, e Apple CarPlay. Para os entusiastas do desporto automóvel, este sistema inclui ainda a função de telemetria, permitindo ao condutor gravar e comparar velocidades, tempos, forças G e laterais, além de poder guardar as imagens captadas por duas câmaras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR