A Uber estará para os serviços da carsharing como a Tesla está para os automóveis eléctricos: por limitada que seja ainda a respectiva implantação, são as referências do mercado no seu sector e o alvo a abater pelas suas rivais. Terá sido por isso que, segundo avança a agência Reuters, os arqui-rivais grupos germânicos Daimler (proprietária da Mercedes-Benz e da Smart) e BMW (detentora da BMW e da Mini) estão a planear combinar os seus serviços de carsharing, actualmente disponibilizados, de forma independente, pelas suas subsidiárias Car2Go e DriveNow, respectivamente.

Ao que tudo indica, as duas empresas manterão a sua identidade própria, mas planeiam passar a operar a partir de uma plataforma partilhada, ao mesmo tempo que avaliam a possibilidade de incluir outros serviços de mobilidade na parceria, como os disponibilizados pela MyTaxi e pela Moovel, no caso da Daimler, ou pela ParkNow e pela ChargeNow, no caso da BMW. Ou não fosse o carsharing um mercado que os analistas prevêem vá crescer, a nível mundial, de 7,9 milhões de utilizadores em 2015 para 36 milhões de utilizadores em 2025.

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