Os investigadores do assalto à norte-americana Kim Kardashian West, em França, analisam a possibilidade de alguém próximo da vítima estar envolvido no crime e detiveram o seu motorista na última terça-feira. Ocorrido em outubro e avaliado em quase de milhões de euros, este foi o mais importante roubo de jóias cometido em França nos últimos 20 anos. Três responsáveis franceses, que não quiseram ser identificados, confirmaram que o motorista e o seu irmão mais novo se encontram entre as 17 pessoas detidas.

Os suspeitos têm entre 23 e 72 anos e vários são conhecidos por assaltos anteriores e outros crimes, de acordo com um documento policial a que a agência norte-americana Associated Press teve acesso.

Recorde-se que na madrugada de 3 de outubro de 2016, a vedeta, de 36 anos, foi atacada por cinco homens armados, numa residência hoteleira de luxo no centro de Paris, onde se encontrava para assistir à semana da moda da capital francesa. Depois de terem amarrado Kim Kardashian, que fecharam na casa de banho, os assaltantes fugiram com milhões de euros em jóias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR