O molho Napoletana tem como ingrediente principal o tomate, um elemento básico de inúmeras receitas da cultura italiana e, em geral, do Mediterrâneo. A Barilla combina este ingrediente com a doçura da cebola e da cenoura, o apetecível sabor do alho, o aroma do tomilho e da salsa, assim como o indispensável azeite. Uma receita simples e saborosa que se tornou num verdadeiro clássico.

Ingredientes

Tomate, cebola, cenoura, alho e ervas aromáticas

O que o distingue

Sem conservantes, sem glúten, 100% tomate italiano

Ideal com…

Todos os formatos de massa, especialmente com os Tortiglioni, que potenciam o seu sabor graças ao tubo central e ao exterior estriado. O molho Napoletana está pronto para envolver a massa acabada de escorrer. Para ressaltar o perfume e sabor dos seus ingredientes, aconselha-se aquecê-lo em lume brando ou no micro-ondas, depois de abrir o boião.

Outras ideias

Os paladares mais refinados devem experimentar juntar ao molho uma ou duas colheres de natas ou, para obter um sabor mais intenso, anchova triturada.

Conheça os molhos Barilla

Basilico, Bolognese, Napoletana ou Pesto alla Genovese? Como são preparados os molhos Barilla e porque são tão especiais.

  1. Basilico
  2. Bolognese
  3. Napoletana
  4. Pesto Alla Genovese