Estado Islâmico

27 fotografias de Mossul que ninguém quis comprar

177

O fotojornalista norte-americano Kaiona Little esteve em Mossul, no Iraque, a fotografar os esforços da polícia iraquiana para libertar a cidade. Ninguém lhe quis comprar estas fotografias.

À medida que o conflito avança na cidade de Mossul, no Iraque, também os fotojornalistas correm contra o tempo para vender fotografias do cenário de guerra a órgãos de comunicação de todo o mundo. O norte-americano Kainoa Little é um desses fotojornalistas que esteve em Mossul. Mas não conseguiu vender estas imagens e, por isso, disponibilizou-as gratuitamente na internet.

Kainoa especializou-se em cenários de guerra e esteve em Mossul durante o mês de abril para documentar os esforços da polícia iraquiana para libertar a cidade da ocupação do Estado Islâmico. O conflito tomou proporções que obrigaram os civis a evacuar a cidade aos milhares. As imagens de Little contam uma história de terror e sofrimento.

Apesar de Mossul ainda não estar completamente recuperada, as forças iraquianas já reconquistaram grande parte da antiga cidade.

Percorra a fotogaleria em cima para ver estas 27 imagens e conheça o trabalho de Kainoa aqui.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Operação Marquês

Porque é que só há uma Ana Gomes?

Rui Ramos

A sociedade portuguesa gera rotação no poder quando o dinheiro acaba, como vimos em 2002 ou em 2011. Mas já não gera alternativas, como constatámos em 2015 com o regresso dos colegas de Sócrates.

Corrupção

Traição à pátria

Paulo de Almeida Sande

Quando nos perguntamos por que razão Portugal se arrasta na cauda da Europa parte da resposta é o BES, os Vistos Gold, o Face Oculta, o BPN, a PT, a operação Marquês, a Moderna, o Freeport, etc., etc.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site