Dark Mode 151kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Observador com o melhor mês de sempre em Março

O Observador foi lido por 5,4 milhões de utilizadores da internet no passado mês de Março, um novo máximo. Isto para um total de 13,4 milhões de visitas e quase 50 milhões de páginas vistas.

i

ANDRÉ CARRILHO/OBSERVADOR

ANDRÉ CARRILHO/OBSERVADOR

Foram os melhores indicadores de sempre do Observador, de acordo com dados do Google Analytics, o standard internacional para a medição do alcance dos sites online. A dois meses de completar quatro anos de existência, o site do Observador foi acedido em Março de 2018 por 5,4 milhões de utilizadores diferentes ou, para ser mais preciso, por 5,4 milhões de dispositivos diferentes. Este número deverá corresponder a cerca de três milhões de leitores individuais, três quartos dos quais acederam ao Observador a partir de Portugal.

No total, estes utilizadores geraram 13,4 milhões de visitas ao site durante as quais se registaram 50 milhões de pageviews.

Comparando Março de 2018 com Março de 2017, a evolução é marcante: mais 35% de visitas, mais 60% de utilizadores únicos e mais 22% de visualizações de páginas.

Estes números, se comparados com os últimos dados conhecidos dos principais órgãos de informação portugueses (Netscope do último trimestre de 2017, com dados equiparáveis aos do Google Analytics), colocam o Observador com mais visitas e mais visualizações de páginas que todos os outros órgãos de informação generalistas com excepção do Correio da Manhã e do Jornal de Notícias. No indicador mais utilizado, o número de visitas, esses 13,4 milhões do Observador em Março comparam com – e indicam-se as médias do 4.º trimestre de 2017 – 12,2 milhões do Diário de Notícias, 11,5 milhões do Público e 9,9 milhões do Expresso.

Se considerarmos agora o primeiro trimestre de 2018 do Observador, o registo foi de um total de 36,5 milhões de visitas, o que corresponde a uma média diária de 405 mil entradas diferentes no nosso site, ou seja, sensivelmente 300 mil pessoas diferentes todos os dias.

Relativamente ao trimestre homólogo de 2017, o Observador cresceu 28% em número de sessões, 40% no total de utilizadores e 17% em número de pageviews. Já comparando com o último trimestre de 2017 registámos mais 14% de utilizadores e 4,7% de sessões, recuando ligeiramente 1,7% em visualizações de páginas.

Os números que o Observador registou em Março surgem assim na sequência de uma evolução sustentada do alcance e audiência do site, colocando-o, em menos de quatro anos de existência, na liderança da informação de referência em Portugal.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.