Histórico de atualizações
  • O bilhete só valeu pelo “bilhete” do João (a crónica do Portugal-Tunísia)

  • Fernando Santos: "Empatar não é para mim um bom resultado"

    Na flash interview à RTP, Fernando Santos mostrou-se insatisfeito com alguns aspetos do jogo da equipa, embora realce a atitude dos jogadores:”Queria ganhar. Já disse que os resultado são importantes. Empatar não é para mim um bom resultado. Queria ganhar e acho que tínhamos condições para ganhar o jogo. Na primeira parte interpretamos bem o jogo, em termos ofensivos fundamentalmente. A equipa [foi] rápida, com boas circulações, a ganhar espaços com facilidade, a criar condições, com um domínio total do jogo. Depois do 2-0 começamos a cometer mais erros, principalmente defensivamente. A equipa permitiu que o adversário fizesse um golo. Demos alguma vida ao adversário. Tínhamos que abordar o lance de uma forma completamente diferente, ser mais agressivos. Acho que esse está a se um problema, a equipa está a sofrer golos [de uma forma] que não é normal. É preciso pensar nisso. Na segunda parte entrámos mais macios. Tivemos uma oportunidade fantástica mais não fizemos o 3-1. E acabamos por sofrer o golo. Efetivamente nunca estivemos tão bem como nos primeiros 30 minutos. Depois sofremos o golo. Não estou contente com isto. Mas os jogadores tiveram uma boa atitude. Nisso aí tenho um equipa fantástica. Mas se queremos ganhar todos os jogos em que participamos temos que fazer golos e não sofrer”.

  • João Mário: "Ainda estamos a tempo de corrigir alguns erros"

    Nas primeiras declarações depois do empate com a Tunísia, João Mário disse que o resultado não foi o desejado mas realçou que o importante é chegar bem ao primeiro jogo do Mundial, contra a Espanha “Ainda estamos numa fase de preparação, esta semana foi muito intensa a nível de treinos. Acho que o importante é chegarmos ao primeiro jogo do Mundial em plena forma e foi um bom teste para nós. Ainda estamos a tempo de corrigir alguns erros. Encaramos o jogo de forma sério e racional. Queríamos ganhar, infelizmente não o conseguimos e o mais importante é tirar as coisas positivas e corrigir o menos bom. Ainda faltam quatro jogadores importantes. O reflexo deste jogo é a semana intensa de treinos que tivemos. Não é uma desculpa”.

    Sobre o favoritismo ou não da seleção, o médio disse que Portugal não é favoritos: “Temos essa humildade. Mas tudo faremos par chegar à final e conquistar o troféu”. Portugal é dependente de Ronaldo? João Mário foi claro na resposta: “Absolutamente. É o nosso capitão”.

  • E acabou! Portugal até esteve a vencer 2-0 mas deixou-se empatar já na segunda parte, uma segunda parte muito, muito fraca.

  • Tunísia
    Entra: Ahmed Akaïchi
    Sai: Anice Badri

  • Tunísia
    Entra: Bassem Srarfi
    Sai: Naim Sliti

  • Portugal
    Entra: Gonçalo Guedes
    Sai: Bernardo Silva

  • Portugal
    Entra: Cédric Soares
    Sai: Ricardo Pereira

  • Tunísia
    Entra: Ghailene Chaalali
    Sai: Saber Khalifa

  • GOOOLO! Empata a Tunísia: 2-2 (Ben Youssef, 65')

    Saber Khalifa cruza à esquerda, Rúben Dias encolhe-se esperando que o cruzamento saísse ou Lopes segurasse a bola, Fakhreddine Ben Youssef surge nas costas do central e desvia à boca da baliza.

  • Portugal
    Entra: Manuel Fernandes
    Sai: Adrien Silva

  • Portugal
    Entra: José Fonte
    Sai: Pepe

  • Bernardo Silva, em modo destruidor de rins tunisinos, ultrapassou meia defesa, rematou e acertou no poste. A bola sobra para João Mário mas o médio demorou tanto, tanto, tanto, que permitiu, quando finalmente rematou, a defesa a Mouez Hassen.

  • Tunísia
    Entra: Fakhreddine Ben Youssef
    Sai: Saif-Eddine Khaoui

  • Tunísia
    Entra: Ali Maâloul
    Sai: Oussama Haddadi

1 de 3