Paul McCartney

49 anos depois da fotografia original, Paul McCartney voltou a atravessar a passadeira em Abbey Road

187

49 anos depois da fotografia que fez capa de um dos melhores álbuns da história, Paul McCartney voltou a atravessar a passadeira em Abbey Road. O músico vai lançar um novo álbum em setembro.

O álbum "Abbey Road" saiu em setembro de 1969

Ser fã dos Beatles é mais do que saber as letras de Hey Jude, Let It Be e Yesterday. É mais do que saber que Lennon, McCartney, Harrison e Starr foram quatro rapazes de Liverpool que mudaram o panorama musical europeu e mundial. Até é mais do que saber que aquele som que marca o ritmo de Blackbird é o pé de Paul McCartney. Ser fã dos Beatles envolve saber que Eleanor Rigby existiu, que Lucy In The Sky With Diamonds significa LSD, ir a Penny Lane e, claro, passar pelo menos uma vez na vida aquela passadeira em Abbey Road.

Em 1969, George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon atravessaram a passadeira de Abbey Road, em Londres, depois de uma sessão de gravação no histórico estúdio daquela rua: a fotografia, imortalizada no álbum Abbey Road, tornou-se uma das mais famosas do mundo e foi recriada por fãs e turistas naquele exato sítio.

Esta segunda-feira, 49 anos depois do lançamento de um dos álbuns mais icónicos da história da música, Paul McCartney voltou a atravessar a passadeira de Abbey Road. Com o casaco ao ombro e de sandálias – e não descalço, como na fotografia de 1969 -, foi filmado pela filha, Mary McCartney, e o vídeo foi um sucesso instantâneo nas redes sociais. No fundo do vídeo é possível ver dezenas de pessoas a assistir à passagem de McCartney.

????@maryamccartney #PaulMcCartney #EgyptStation #AbbeyRoad

A post shared by Paul McCartney (@paulmccartney) on

O músico britânico estava a caminho dos estúdios de Abbey Road, onde deu um concerto especial para alguns convidados. McCartney, de 76 anos, vai lançar Egypt Station, o seu 17.º álbum de estúdio a solo, em setembro.

Esta é a segunda vez que Paul McCartney faz sucesso nas redes sociais no espaço de um mês. No final de junho, o britânico foi o convidado de James Corden no Carpool Karaoke, a famosa rubrica de entrevistas a músicos do programa de televisão The Late Late Show with James Corden. A viagem incluiu uma passagem por Penny Lane, pela casa de infância de McCartney e por um pub onde o beatle costumava tocar com John Lennon quando eram adolescentes.

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mfernandes@observador.pt
Governo

2019 no mundo e em Portugal

Inês Domingos

Vinte anos depois do calendário, passada a crise, 2019 é o ano em que política, social e economicamente entramos realmente no novo século. Este Governo está aflitivamente impreparado para o enfrentar.

Política

O Povo é sempre o mesmo

Pedro Barros Ferreira

Trump e Bolsonaro não apareceram de gestação expontânea, antes pela sementeira criada pelos partidos e políticos que nada fazem, mas que dizem que tudo deve mudar para que, afinal, tudo fique na mesma

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)