É já a 12 de setembro que a Apple vai apresentar novos produtos. O evento anual, que terá lugar em Cupertino, na Califórnia, foi anunciado na quinta-feira e poucas horas depois o site 9to5mac revelou imagens daquilo que deverão ser os novos iPhone e o novo Apple Watch.

A nova versão do relógio deverá chamar-se Apple Watch Series 4 e a grande mudança é a introdução do ecrã infinito, que vai ao encontro de alguns rumores mais antigos: de que a empresa queria aumentar o tamanho do ecrã em 15%. Para o conseguir, a Apple reduziu significativamente o tamanho das margens. Além disso, esta alteração vai permitir ter acesso a mais informação imediata no pulso.

Em relação aos iPhones, o site mostrou imagens de dois novos XS: o de 5,8 e o de 6,5 polegadas. O 9to5mac garante mesmo que iPhone XS será o nome do novo smartphone da Apple, que num primeiro momento, deverá chegar ao mercado em dourado (o que não aconteceu no modelo anterior) e será maior do que o iPhone X. O 9to5Mac diz ainda que o novo telemóvel vai ter dois modelos com diferentes tamanhos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O iPhone X, último topo de gama da Apple, foi lançado em setembro e não esteve imune a críticas. A análise do Observador concluiu que os animojis não compensaram o preço (custava, na data de lançamento em Portugal, 1.180 euros). “Por muito que a câmara, a qualidade imagem e até os animojis sejam incríveis, o reconhecimento facial falha mais vezes do que é suposto, é demasiado frágil, aquece demasiado com utilização normal e fica lento com algumas aplicações em segundo plano. Para um smartphone desta gama, espera-se e exige-se mais. O iPhone X é o melhor iPhone no mercado, mas não o melhor smartphone”, lia-se na análise do Observador.

Análise iPhone X. É o telemóvel mais bonito de sempre, mas não é o melhor

iPhone X. O que é bom, o que já nos irritou (e o que ainda não conseguimos perceber)