A primeira parte do Portimonense-Sporting terminou com o segundo golo dos algarvios mas também com um lance arrepiante que envolveu Salin: no seguimento do remate certeiro de Nakajima, o guarda-redes francês embateu de forma violenta com a cabeça no poste, perdeu os sentidos e teve mesmo de sair de maca, já com a cabeça ligada, sendo transportado para o hospital de Portimão, onde terá chegado poucos minutos depois de ter deixado o estádio. O número 19 sofreu uma concussão cerebral mas viajou com o resto da equipa para Lisboa depois de ter sido assistido.
De referir que, antes do início da segunda parte, a SportTV mostrou algumas imagens dos momentos que se seguiram ao violento choque do guardião com o poste, onde é visível a corrida de Coates para junto do companheiro, prestando também a primeira assistência a Salin numa imagem marcante. A narração do jogo no canal explicou ainda que existiam outras imagens dessa ajuda no momento mais complicado da lesão do francês mas que optou por não passar as mesmas.
Salin foi transportado para o hospital depois de perder os sentidos e receber assistência imediata de Coates. pic.twitter.com/LKhLy3r46N
— B24 (@B24PT) October 7, 2018
No final do encontro, a assessoria de imprensa do Sporting explicou, depois da conferência de imprensa de José Peseiro após a derrota por 4-2 frente ao Portimonense no Algarve, que Salin sofreu uma concussão cerebral mas que o problema já não inspira cuidados especiais. “Fez exames e está bem. Vai viajar com o resto da equipa para Lisboa”.
Sporting confirma contratação de Salin, substituto de Beto e novo suplente de Rui Patrício
Suplente de Rui Patrício durante a primeira temporada em Alvalade, em 2017/18, Salin esteve com um pé fora do Sporting este Verão com a chegada de Viviano e Renan Ribeiro mas acabou por ficar e ganhar a titularidade no primeiro encontro oficial dos leões esta época, em Moreira de Cónegos, rendendo o italiano contratado à Sampdoria que se lesionou na zona do pescoço durante os habituais exercícios de aquecimento. Daí para cá, o francês tinha sido totalista, com uma grande exibição a segurar o empate na Luz frente ao Benfica depois de um lance menos conseguido no triunfo com o V. Setúbal (2-1).