O Observador recebeu esta quinta-feira o prémio na categoria “Imprensa e Digital — Media” dos Prémios Marketeer 2019, numa cerimónia que decorreu no Convento do Beato, em Lisboa.
Os Prémios Marketeer, organizados pela revista especializada Marketeer, distinguem as marcas em Portugal em 34 categorias, não apenas na área dos meios de comunicação social, mas também na área automóvel, da eletrónica de consumo, da alimentação e bebidas, companhias aéreas, entre outras.
A atribuição dos prémios resulta dos votos de mais de 60 mil pessoas através da internet — à exceção das categorias “Marketeer do Ano” e “Big Fish”, que são de atribuição direta pela revista.
O prémio foi recebido na noite de quinta-feira pelo diretor-geral do Observador, Rudolf Gruner, e pela diretora comercial do jornal, Isabel Marques, durante uma cerimónia apresentada por Filomena Cautela e Pedro Fernandes.
Na área dos meios de comunicação, destacam-se a Rádio Comercial, que ganhou o prémio na categoria “Rádio”, a SIC, que venceu na categoria “Televisão”, e também a Hill and Knowlton Strategies, que levou o prémio na categoria “Agências de Comunicação”.
Entre os outros vencedores da noite encontram-se a TAP (na categoria “Companhias Aéreas”), a EDP (na categoria “Empresas de Energia”), o Millenium BCP (na categoria “Banca”), o Euromilhões (na categoria “Jogos de Sorte”) ou a Delta (na categoria “Responsabilidade Social e Ambiental”).
Já a Huawei venceu o prémio na categoria “Electrónica de Consumo”, a Web Summit ganhou na categoria “Eventos e Entretenimento” e o Ben-u-ron ganhou em “Produtos Farmacêuticos”. A lista completa dos premiados pode ser encontrada aqui.