Donald Trump admitiu despedir Anthony Fauci, o especialista em doenças infecciosas da Casa Branca, após as eleições. De acordo com a CNN, em causa estará uma entrevista de Fauci ao jornal Washington Post, em que o epidemiologista criticou a resposta do Governo norte-americano à pandemia.

No domingo, durante um comício na Flórida, quando uma multidão exigiu a demissão de Fauci, o presidente norte-americano pediu aos seus apoiantes que esperassem até depois das eleições.

Não digam a ninguém, mas deixem esperar um bocadinho depois das eleições. Eu agradeço o conselho”, admitiu Trump.

Mais tarde, o presidente dos Estados Unidos terá ainda dito que Fauci “é boa pessoa, mas tem estado muito errado”, referindo-se aos comentários do epidemiologista ao Washington Post que criticavam as políticas relativas à Covid-19 tomadas pela administração de Donald Trump, como o escasso uso de máscaras e a reabertura da economia sem seguir recomendações sobre como fazê-lo com segurança.

A maior parte da multidão que esteve no comício na Flórida não usou máscara e Trump tem prosseguido com comícios em estados com surtos do novo coronavírus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR