Artigo em atualização.
Cenários como enchentes em lojas, filas fora de horas e atropelos pelo melhor achado não vão poder verificar-se este ano. Para compensar limitações nos acesso às lojas, as marcas apelam ao uso das plataformas online, mas também anteciparam a época dos descontos, dando mais tempo aos consumidores de aproveitarem as famosas campanhas de Black Friday — este ano dia 27 de novembro –, conhecidas por serem o grande pontapé de saída das compras de Natal.
Da moda à tecnologia, passando pela cosmética, mobiliário e até vinhos e iguarias, eis o guia de promoções que não deixa nada de fora. São mais de 200 as lojas e marcas que já apregoam oportunidades imperdíveis (umas mais do que outras, é certo). Há ainda espaço para campanhas solidárias, em que as compras revertem para causas sociais. Algumas ainda estão apenas em contagem decrescente, mas a maioria já está a acenar com descontos reais. E o maior espetáculo (de compras) do mundo ainda agora começou.
Adidas: até 50% de descontos de artigos selecionados.
Adolfo Dominguez: a campanha já arrancou online e com 30% de desconto em toda a loja.
Alain Afflelou: até 30 de novembro, 50% de descontos em armações e 10% em lentes nos óculos graduados e 20% de desconto em óculos de sol.
Aldo: a Black Friday dura o mês inteiro. Para já, a campanha em vigor oferece descontos até 40% em artigos selecionados. A partir de dia 20 e até 29, 20% de desconto adicional, sempre com forte de portes de envio.
Ambitious: entre os dias 27 e 30 de novembro, 30% de desconto em toda a coleção.
Anjewels: 25% de desconto até dia 29 de novembro.
Barbour: até 26 de novembro, na compra de duas peças, 30% de desconto na de menor valor. Entre os dias 27 e 29, 20% em todas as peças.
Benetton: entre os dias 25 e 29 de novembro, 30% de descontos em peças selecionadas.
Bershka: descontos até 50% em artigos selecionados.
Bimba y Lola: descontos até 50% numa seleção de artigos.
Boutique dos Relógios: até 30 de novembro, a campanha decorre online com descontos de 10% a 50% em relógios Swatch, Tissot, Lacoste, Calvin Klein, Boss Watches, Scuderia Ferrari, Tommy Hilfiger Watches, entre outros.
Brownie: 20% de desconto no dia 27 de novembro.
BStrong: até 26 de novembro, 15% de desconto extra em todos os artigos já em promoção. Entre 27 e 29, 15% nas novidades e 20% de desconto adicional em artigos em promoção, com exceção de modelos Air Force e Jordan da Nike. No dia 30, tudo com 10% de desconto.
C&A: entre os dias 23 e 29 de novembro, os descontos chegam aos 50% numa seleção de artigos.
Calzedonia: até 50% de desconto em artigos selecionados, de 23 a 30 de novembro.
Camper: descontos até 40% com a subscrição da newsletter.
Camport: oferta dos portes de envio.
Cauny: 20% de desconto até dia 30 de novembro.
Cortefiel: até 30 de novembro, os descontos chegam aos 50% numa seleção de artigos.
Dakar: 20% de desconto em todos os produtos, apenas no dia 27 de novembro.
Dama de Copas: a Black Friday é levada à letra e até dia 29 de novembro, há 30% de desconto na lingerie preta.
Daniel Wellington: 50% de desconto numa seleção de relógios.
Decenio: desconto de 30% em toda a coleção outono-inverno 2020, exceto em perfumes e máscaras. A campanha vigora entre os dias 24 e 30 de novembro.
Deichmann: promoções até 50% nas lojas e online, de 27 a 29 de novembro.
Diesel: descontos até 50% em peças selecionadas.
Dockers: até 50% de desconto em artigos selecionados, de 27 a 29 de novembro, incluindo a loja do Freeport.
Dsquared2: descontos entre 20% e 40% na loja da Avenida da Liberdade, até 28 de novembro
Ecco Shoes: até 30 de novembro, 30% de desconto nas coleções de malas e calçado.
Esc: 50% de desconto em todos os produtos.
Falconeri: entre 23 e 30 de novembro, descontos até 70% em artigos selecionadas.
Fred Perry: descontos vão dos 20% aos 30%, entre os dias 27 e 29 de novembro. A campanha não engloba a nova coleção e vigora na lojas e nos pontos de venda no El Corte Inglés.
Futah: até 30% de desconto em toda a loja online.
Gant: descontos até 30% em toda a coleção, nas lojas e online.
Guess: 30% de desconto na sexta-feira de todas as compras e de 20% nos dois dias seguintes.
H&M: desconto de 20% nas lojas e online, nos dias 27 e 28 de novembro.
Happy Socks: de 27 a 29 de novembro, 30% de desconto em todos os produtos e oferta de portes em compras superiores a dez euros. De fora ficam as edições de Natal, Noos e a linha Limited Edition.
HLC: 25% de desconto.
Intimissimi: até 50% de desconto em artigos selecionados, de 23 a 30 de novembro.
Intimissimi Uomo: desconto de 20% em toda a loja, entre 23 e 30 de novembro.
Ipanema: de 26 a 29 de novembro, 20% de desconto em todos os artigos e oferta de dez euros para usar em compras da próxima coleção, entre 15 de março e 15 de junho de 2021.
JD Sports: até 50% de desconto em artigos selecionados.
JOTT: descontos até 30% numa seleção de artigos, entre 27 e 29 de novembro.
Kiabi: no dia 27 de novembro, por cada compra, a marca doa um euro à Cruz Vermelha Portuguesa.
La Redoute: a Black Friday já chegou à La Redoute, com descontos até 60% em vestuário e decoração e ainda 15% de desconto extra com a utilização de um código especial.
Lacoste: de 23 a 30 de novembro, os descontos chegam aos 50% nos outlets da marca, à exceção dos polos e da coleção de criança. Nas lojas, online e nos pontos de venda do El Corte Inglés, o desconto é de 30%, exceto nos polos básicos e na coleção National Geographic, de 27 a 29 de novembro. No dia 30, a campanha continua, mas apenas nas lojas e online.
Lanidor: a campanha Black Days inclui descontos de 30% e 50% em artigos selecionados e ainda um desconto extra de 15% sobre as peças com 30%.
Latitid: descontos de 50% na coleção de 2020.
Le Mot: descontos até 50% em peças selecionadas.
Lefties: descontos até 50% em artigos selecionados.
Lemon Jelly: 30% de desconto numa seleção de produtos, entre 27 e 30 de novembro.
Les Filles: a partir de sexta-feira, 20% de desconto em todos os artigos, exceto nas peças de Beatriz Palacios, que estão com 30%, Porco Socks e peças de colaborações.
Levi’s: de 27 a 29 de novembro, até 50% de desconto em produtos selecionados.
Lion of Porches: até 29 de novembro, 20% de desconto em artigos assinalados da coleção outono-inverno 2020.
Loja das Meias: até 28 de novembro, descontos até 50%.
Mango: 30% de desconto nas lojas e online e 50% de desconto em artigos assinalados, até 29 de novembro.
Massimo Dutti: descontos até 40%, na lojas e online.
Melissa: 30% de desconto na coleção Dreamers. A campanha decorre de 27 a 30 de novembro nas lojas físicas. Online, termina um dia mais cedo, mas para dar lugar à Cyber Monday– os modelos Classic Brogue e os Grunge Vitorino Campos estarão com 60% de desconto.
MO: até 30 de novembro, desconto de 60% em “centenas de artigos” e desconto adicional de 25% de desconto em cartão Continente para usar numa compra entre 1 e 24 de dezembro. A campanha decorre nas lojas e online.
MVMT: descontos até 40%.
Natura: a partir de dia 23 e até 30 de novembro, o desconto é de 50% em peças assinaladas. Nas restantes compras, há 20% de desconto para uma peça e 30% em duas ou mais. Campanha válida nas lojas e online.
New Balance: descontos até 40%.
Nike: 25% de desconto em toda a loja, exceto artigos assinalados.
Not Yet Famous: de 23 a 30 de novembro, descontos até 40%, na loja online e nas 13 concept stores onde a marca está presente.
Nüwa: 25% de desconto em toda a loja, até 29 de novembro.
Óculos para Todos: entre os dias 27 e 29 de novembro, em todas as compras online, o valor do IVA reverte para uma instituição de caridade.
Oysho: descontos até 40% em peças selecionadas.
Parfois: 20% de desconto em toda a coleção e 50% em artigos selecionados, de 23 a 29 de novembro. Adicionalmente, no mesmo período, compras superiores a 20 euros dão direito a um vale de desconto de 10% para usar entre 1 e 13 de dezembro.
Pedro del Hierro: até 30 de novembro, os descontos chegam aos 50% numa seleção de artigos.
Pepe Jeans: 30% de desconto em toda a coleção.
Pinko: descontos numa seleção de peças.
Pull&Bear: 20% de desconto em todas as compras.
Puma: 20% de desconto numa seleção de artigos.
Purificación García: a campanha chega com o selo “mid season sale” e com descontos de 18%, 28% e 38% em artigos selecionados.
Reebok: as pré-campanha já está online, com 20% numa seleção de artigos.
Salsa: de 23 de novembro a 1 de dezembro, 20% de desconto em todos os artigos. A campanha junta-se à emissão de vouchers (dos 15 aos 40 euros) para gastar em compras até dia 26 de dezembro.
Samsonite: até 29 de novembro, descontos até 50% em artigos selecionados.
Sanjo: até dia 29, desconto direto de 10%, ao qual acresce 15% no segundo artigo.
Scalpers: de 25 a 29 de novembro, descontos até 30% em toda a coleção, nas lojas e online.
Seaside: a Black Week da Seaside começa no dia 27 de novembro e estende-se até 4 de dezembro, com 20% de descontos em toda a lojas (incluindo online) e promoções especiais entre 50% e 70% em artigo selecionados.
Sport Zone: até ao final do mês (e já a valer), a cadeia anuncia 20% de desconto em todas as compras, à exceção de bicicletas. A campanha decorre até 30 de novembro na loja online e termina dois dias antes nas lojas físicas.
Springfield: até 29 de novembro, os descontos chegam aos 50% numa seleção de artigos.
Stefanel: descontos de 50% numa seleção de artigos, até 30 de novembro.
Stradivarius: descontos até 50% em artigos selecionados, online e nas lojas.
Swarovski: entre 23 e 30 de novembro, 25% de desconto em toda a coleção e 50% em relógios selecionados.
Tezenis: entre os dias 23 e 30 de novembro, desconto de 20% em toda a loja e até 50% em artigos selecionados.
Timberland: até 29 de novembro, na compra de duas peças, desconto de 40% na de menor valor.
Tommy Hilfiger: 30% de desconto em peças selecionadas.
Tous: até 40% de desconto em artigos selecionados, até 29 de novembro.
Traces of Me: 30% de desconto em peças selecionadas.
Uterqüe: descontos até 40% em artigos selecionados.
Vintage for a Cause: 35% de desconto nas coleções Hafu e Impermanency. Campanha válida de 27 a 30 de novembro.
Women’Secret: até 29 de novembro, os descontos chegam aos 50% numa seleção de artigos.
Wrong Weather: durante toda a semana, descontos até 30% numa seleção de marcas.
Zadig et Voltaire: descontos até 50%.
Zara: até 40% de desconto em artigos selecionados, nas lojas e online.
Castro Eletrónica: entre 27 e 29 de novembro, descontos até 90%.
Fnac: a campanha já arrancou e decorre até 29 de novembro, o fim de semana da famosa sexta-feira negra. Tecnologia e gaming, já se sabe, é a área forte dos descontos. Mas a campanha é extensa no tempo e abrange também as áreas de entretenimento, desporto, livraria e eletrodomésticos. Os descontos chegam aos 60%.
GMS Store: até 29 de novembro, descontos numa seleção de produtos Apple. Nos acessórios, os descontos chegam aos 70%, a partir do dia 20.
Media Markt: os eletrodomésticos, televisores e produtos de informático estão na mira da primeira campanha de descontos da Media Markt. Uma antecipação que, a partir do dia 23 de novembro, dará lugar novas promoções.
PC Componentes: a Black Friday já começou. Até 29 de novembro, os descontos chegam aos 60% em “milhares de produtos”.
Nintendo: até dia 3 de dezembro, os descontos chegam aos 75% numa seleção de jogos digitais.
NOS: até um de dezembro, descontos até 50% em smartphones, acessórios, televisões e outros produtos.
PC Diga: até 30 de novembro, as promoções abrangem smartphones, produtos de informática e gaming e eletrodomésticos.
Radio Popular: a preparar caminho para a sexta-feira negra, a campanha da Radio Popular decorre até dia 22 de novembro, com descontos que chegam aos 70% em diferentes categorias de produtos.
Staples: desconto de 10% em todos os computadores portáteis e de secretária.
Vodafone: a Black Week da Vodafone arranca com uma campanha que abrange equipamentos da Samsung. Os descontos chegam aos 330 euros.
Worten: o aquecimento para a Black Friday já começou com descontos até 50% numa seleção de artigos nas áreas de gaming, eletrodomésticos, informática, entre outras.
Chicco: a campanha abrange todas as sextas-feiras do mês de novembro, com 30% de descontos e roupa e sapatos e 40% em todos os blusões.
Edicare: a Black Friday chama-se Happy Friday e decorre até 29 de novembro, com descontos até 75% numa seleção de livros.
Laranjinha: até 29 de novembro, 30% de desconto na atual coleção e 70% na coleção Timeless.
Maria Concha: 25% de desconto em peças selecionadas, de 27 a 29 de novembro.
Zippy: 20% é a fórmula que tem de decorar. Ao longo do mês a Zippy vão lançado campanhas de curta duração, onde o mesmo desconto vai percorrendo várias secções da loja.
Toys”R”Us: até 26 de novembro, a Toys”R”Us aplica 50% de desconto numa seleção de “milhares de brinquedos”.
Vertbaudet: até dia 29, descontos até 50%.
Avon: durante todo o mês de novembro, a Black Friday da Avon ganha uma vertente solidária — 5% dos produtos vendidos, dentro de uma seleção que inclui maquilhagem, perfumes, cuidados para o rosto e produtos de banho e corpo, reverte para duas organizações portuguesas, a Liga Portuguesa contra o Cancro da Mama e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Bcode: de 25 a 29 de novembro, descontos em artigos selecionados.
Benamôr: de 27 a 29 de novembro em compras acima dos 100 euros, oferta de uma bolsa bordada pel’A Avó Veio Trabalhar. Em todas as compras, a marca doa 1% do valor a este projeto de empreendedorismo social. Em compras acima de 50 euros, a oferta é também de uma bolsa (não bordada). Na compras de dois ou mais produtos, oferta de um frasco de refill de 500 ml com uma receita Benamôr à escolha ou de sabonete em barra.
BodyConcept: até 30 de novembro, desconto de 40% em pacotes de 15 e 20 sessões de tratamentos de estética personalizados e massagens específicas e no plano trimestral do serviço Ginásio da Estética.
Catrice: 30% de desconto na @cosmetics, online e nas lojas físicas, de 23 de novembro a 1 de dezembro.
COS: 30% de desconto em peças selecionadas, entre os dias 23 e 29 de novembro. Campanha decorre no dia 30, mas apenas online.
DepilConcept: até 30 de novembro, desconto de 40% na aquisição de pacotes de sete e dez sessões de depilação permanente e fotorejuvenescimento.
Douglas: durante os próximos dias, descontos até 40% em artigos selecionados, de 25% em compras iguais ou superiores a 65 euros e de 20% nas restantes compras.
Dvine: até 30 de novembro, 50% de desconto em todos os produtos comprados na loja online e 25% nas compras em farmácias.
Essence: 30% de desconto na @cosmetics, online e nas lojas físicas, de 23 de novembro a 1 de dezembro.
Foreo: entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro, os descontos chegam aos 35%. A campanha inclui alguns best-sellers da marca — Luna 3 e Ufo 2 vão estar com 20% e 30% de desconto, respetivamente.
Impress: até dia 30, esta cadeia de clínicas de ortodontia oferece um desconto de 300 euros a todos os clientes que, após a consulta de avaliação, decidam avançar para o tratamento.
Jean Louis David: de 23 de novembro a 8 de dezembro, os descontos variam entre os 15% e os 45% em produtos das marcas Jean Louis David, The Barber Company, Kérastase, Redken, L’Oréal e Shu Uemura.
Kiehl’s: desconto de 25% até 29 de novembro.
Kiko: até 29 de novembro, na compra de três produtos, oferta de outros três (os de menor valor). A campanha acontece nas lojas e online.
Loja Shampoo: até 23 de novembro, a campanha que antecipa a Black Friday inclui descontos até 45% em produtos selecionados.
LojaZero: entre os dias 27 e 30 de novembro, descontos até 60% em toda a loja online.
Mifarma: até 30 de novembro, os descontos chegam a 50% em marcas selecionadas, incluindo La Roche Posay, Neutrogena e Avène, entre muitas outras.
O Boticário: as promoções já começaram e estendem-se até 2 de dezembro. A Beauty Week, como O Boticário batizou a sexta-feira negra, inclui, para já, descontos até 50% numa seleção de produtos.
Organii: até dia 30, descontos até 40% nos produtos da marca Mádara.
Perfumes & Companhia: até dia 30 de novembro, os descontos chegam a uma seleção de mais de 170 produtos na forma de flash sales. A Black Friday da Perfumes & Companhia não fica por aqui — há 35% de desconto em compras superiores a 65 euros.
Quem disse, Berenice?: até 30 de novembro, descontos até 70% nas lojas e online.
Rituals: entre os dias 27 e 29 de novembro, a Black Friday transforma-se em Green Friday na Rituals. Porquê? Há 20% de desconto em todas as recargas de produtos e ainda a oferta de uma vela em compras superiores a 50 euros.
Sephora: até 29 de novembro, 35% de descontos numa seleção de perfumes e 20% nos produtos Sephora Collection. Apenas no dia 18 de novembro, 20% de desconto nos produtos Benefit.
Skin: até 30 de novembro, descontos até 50% numa seleção de produtos Vichy.
The Body Shop: até dia 30, 20% de desconto em todos os produtos, exceto coleções de Natal e calendários do advento. A partir do dia 20 de dezembro e até ao final do mês, 5% das vendas são doadas à Cruz Vermelha Portuguesa.
The Dr. Pure Clinic: no dia 27 de novembro, desconto de 100 euros no pacote de duas aplicações de botox e descontos até 50% em produtos assinalados na loja física e online. No dia 30, as consultas online serão gratuitas, bem como os portes de envio em compras acima dos 30 euros.
Well’s: de 21 de novembro a 2 de dezembro, desconto de 30% em todos os produtos das marcas Vichy, La Roche Posay, Skinerie, Neutrogena, Bioderma, Uriage, Barral, Oleban, A-Derma, Klorane e Dercos. O mesmo desconto estende-se ainda a uma seleção de produtos de bebé. Nos perfumes, os descontos chegam aos 60%.
Banak Importa: no dia 27 de novembro, os descontos chegam a 60% em peças de mobiliário selecionadas.
Beliani: descontos e campanhas rápidas até 29 de novembro.
Bricomarché: oferta de dez euros em vale por cada 50 euros em compras.
Calma House: artigos da nova coleção com 20% de desconto e outras peças selecionadas com descontos até 50%.
Cantinho do Vintage: até 30 de novembro, 15% de desconto em todos os artigos na loja online.
Casa: cinco euros de desconto por cada 25 euros em compras.
Castelbel: desconto de 30% em toda a linha Portus Cale Noble Red.
Click and Grow: desconto de 30% numa seleção de artigos.
ColchaoNet: descontos até 60% até 6 de dezembro.
Conforama: até dia 1 de dezembro, os descontos chegam aos 70% numa seleção de produtos de mobiliário, colchões, eletrodomésticos e decoração.
Emma: 35% de desconto no colchão Emma Original.
Fine&Candy: de 25 a 30 de novembro, descontos entre 30% e 60% em cadernos, lápis, acessórios e pequenos artigos em pele.
Hôma: nas lojas físicas, descontos até 50% em artigos selecionados, entre os dias 23 e 29 de novembro. No dia 27, a campanha de 20% de desconto em todos os artigos decorre apenas online.
Ikea: entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro, a cadeia sueca inverte a lógica na Black Friday e compra de volta peças de mobiliário da marca aos seus clientes. O valor depende do artigo e do seu estado de conservação, mas poderá chegar a metade do preço original. Aos clientes, será dado um cartão presente em qualquer loja Ikea durante um ano. Os membros Ikea Family recebem ainda um extra de 50% do valor da venda. A iniciativa pretende dar uma nova vida aos móveis e promover uma economia circular.
Interdesign: descontos até 30%. Campanha decorre até 30 de novembro.
JOM: descontos até 60% numa seleção de artigos de mobiliário, colchões, eletrodomésticos e decoração.
Kinda Home: 20% de desconto em todos os artigos.
Koala Rest: 25% de desconto na compra do colchão Koala e ainda um vale no mesmo valor para descontar numa compre futura de produtos de marca.
Leroy Merlin: campanha de descontos exclusivos nas gamas de produtos ecológicos e entregas gratuitas.
Malapata: a pequena galeria de ilustração criou um código promocional que dá direito a 10% de desconto.
Pop the Bubble: durante todo o fim de semana que se segue à Black Friday, os descontos vão dos 20% aos 60% em produtos selecionados.
Smeg: descontos em artigos selecionados, até 30 de novembro.
Topázio: 35% de desconto em compras iguais ou superiores a 150 euros (exceto produtos stock off). A campanha arranca a 23 de novembro e termina a 27, nas lojas físicas, e dia 29, online.
Zara Home: 20% de desconto em produtos selecionados e envio gratuito.
EasyJet: até 2 de dezembro, 100 mil lugares de e para Portugal a partir de 24 euros. A campanha é válida para viagens entre 10 de dezembro e 30 de junho de 2021.
Logitravel: os tempos não são os mais favoráveis a viagens, ainda assim esta agência já ativou a contagem decrescente para as promoções da Black Friday. Arrancam no dia 23 de novembro e estendem-se até 30.
Meliá: descontos até 50% nas reservas feitas até 29 de novembro para estadias até 31 de dezembro de 2021.
NAU Hotels & Resorts: descontos até 35% em reservas feitas até dia 7 de dezembro para estadias até 30 de dezembro de 2021, excluindo apenas a noite de 31 de dezembro de 2020 nas unidades NAU São Rafael Atlântico, NAU Salema Beach Village e NAU Lago Montargil & Villas.
Pestana: entre 20 e 30 de novembro, os descontos chegam aos 55% em estadias na rede de hotéis Pestana até outubro de 2021.
Praia D’El Rey: a partir de 23 de novembro e até 1 de dezembro, 30% de desconto em reservas de estadias entre 1 de março e 8 de julho de 2021.
S.Hotels Collection: até 15 de dezembro, os descontos chegam a 40% em estadias até 30 de junho de 2021.
Tivoli Hotels & Resorts: até 30 de novembro, os descontos chegam aos 40% em estadias entre 25 de novembro e 31 de março de 2021, em toda a rede de hotéis em Portugal.
Gonçalo Peixoto: descontos até 30% na loja online.
Luís Buchinho: 15% de desconto em todas as compras.
Luís Carvalho: com o código LCBLACK, 40% de desconto na coleção outono-inverno 2020/21.
Luís Onofre: a campanha Vendas Privadas antecipa a Black Friday entre os dias 23 e 26 de novembro, com acesso exclusivo via newsletter e SMS. A partir de dia 27 e até dia 30, 25% de desconto em modelos selecionados da presente coleção e 50% em coleção antigas, exceto a linha Timeless Classics.
Marques’Almeida: seleção de peças em stock com mais de dois anos a preços reduzidos.
Nuno Gama: descontos até 60%.
+351: apenas online, até dia 3 de dezembro, 25% de descontos em peças selecionadas da atual coleção.
8000kicks: descontos até 30% e oferta de máscara e atacadores extra.
As Deolindas: 20% de desconto em todos os produtos, entre os dias 26 e 29 de novembro.
Asos: o aquecimento já começou, com descontos até 50% em milhares de artigos selecionados.
Betrend Store: descontos até 50% em artigos selecionados.
Brazilian Bikini Shop: descontos chegam aos 80% numa seleção de artigos, das 22h do dia 26 de novembro e até ao dia 30. Desconto adicional de 20% em toda a loja, em compras superiores a 100 euros.
Deeply: 20% de desconto em todos os artigos até dia 30 de novembro.
Diverge: descontos até 30% em modelos selecionados.
Kicks: a cadeia de lojas de ténis e vestuário vai limitar a Black Friday à loja online, onde, entre 27 e 29 de novembro, os descontos chegam aos 70% para quem subscrever a newsletter.
Saga Reatil: descontos de 20% a 50% em artigos selecionados das marcas JOTT, Dr. Martens, Diadora, Vespa e Pony e 30% numa seleção de artigos da Carhartt. Campanha válida de 27 de novembro a 4 de dezembro.
Showroomprive: descontos até 70% no formato de vendas exclusivas, até ao final do mês de novembro.
Steve Madden: em exclusivo na loja online, os descontos chegam aos 60%. Apenas até dia 22 de novembro.
Tie Breaker: a loja multimarca especializada em equipamento de padel oferece descontos até 55%. A campanha decorre até 30 de novembro.
Topman: a primeira campanha de antecipação da Black Friday oferece 50% de desconto na compra do segundo par de calças de ganga.
Topshop: outra plataforma internacional de e-commerce em contagem decrescente. Por enquanto, os descontos chegam aos 25 euros em casacos e malhas.
Arcádia: as promoções já começaram, por ocasião do lançamento da nova loja online. A partir de dia 25 e até dia 30, as lojas físicas e o atendimento telefónico juntam-se à campanha de BlackFriday.
Aruki Sushi: a campanha muda a cada dia da semana que antecede a Black Friday. Terça-feira, os temakis estão a 3,50 euros. Na quarta, os menus de salmão, fusão e tradicional estão com 10% de descontos e o menu de dez peças custa cinco euros. Na quinta, as pokes (exceto a fit) custam 7,50 euros. De sexta-feira a domingo, oferta de dois gelados Häagen-Dazs em pedidos superiores a 35 euros.
Aveleda: descontos chegam aos 40%, até dia 29 de novembro.
Capricciosa: durante o mês de novembro, os dez restaurantes do grupo oferecem 50% de desconto em toda a carta, entre as 19h as 19h30, todos os dias.
Casa de Vilacetinho: entre os dias 27 e 30 de novembro, este produtor promove dois pacotes especiais, com três garrafas cada um, em torno da sua casta rainha, o Avesso — “O Melhor Avesso” e “Festas em Casa” custam 29,99 e 39,99 euros, respetivamente. Estão à venda no Adegga.
Continente: até 26 de novembro, descontos exclusivos online em secções como brinquedos, casa e decoração, desporto e vinhos, entre outras.
Domestika: descontos de 75% numa seleção de cursos online.
El Corte Inglés: a tendência é geral e também o El Corte Inglés iniciou uma contagem decrescente para a Black Friday com as primeiras campanhas já em vigor. Esta semana, os descontos chegam aos 45% em artigos de tecnologia e eletrodomésticos.
Embaixada do Porto: além de uma happy hour entre as 17h e as 21h, descontos numa seleção de artigos.
Família Margaça: a partir de dia 20 e até 27 de novembro, 15% de desconto em todos os vinhos, exceto asPias e bag-in-box.
Garrafeira Nacional: 20% de desconto nos vinhos do Porto.
KuantoKusta: até 22 de novembro, os descontos chegam aos 80% numa seleção de produtos.
Lidl: descontos uma seleção de artigos, os Black Week Deals.
Prozis: descontos até 60% em toda a loja.
Quinta da Plansel: desconto de 20% nos vinhos Marquês Reserva, Marquês Tinto e Plansel Tinto e de 50% no Plansel Vinhas Novas.
TheFork: durante o dia 27 de novembro, os utilizadores vão ganhar 1.000 ou 2.000 pontos de fidelizar ao fazerem uma reserva, mediante o código FRIDAY20. Estes dão direito a dez e a 25 euros de desconto, respetivamente, na próxima reserva.
Artigo atualizado sexta-feira, 27 de novembro, às 10h, para incluir mais descontos.