Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A Fiat abriu em Portugal as encomendas para o Tipo City Sport, a versão da renovada gama que promete ir ao encontro de “clientes jovens e dinâmicos”, que procuram uma alternativa de mobilidade acessível e, ainda assim, com uma imagem desportiva e tecnologias de segurança e conectividade que vão ao encontro das necessidades de quem se movimenta maioritariamente em meio urbano.

Equipado de série com novos faróis Full LED tanto à frente como atrás, o Tipo City Sport distingue-se pelo emblema “Sport” sob o retrovisor exterior, jantes com corte diamante de 18” e uma série de detalhes em preto brilhante que contrastam com a cor da carroçaria “Cinzento Metropoli”, exclusiva desta versão. Na frente sobressai a redesenhada grelha com o novo emblema da marca, estreado no 500 eléctrico, cuja principal mudança recai no lettering (imagem abaixo).

Mas será no interior que esta declinação do Tipo se torna mais atractiva, pois oferece uma atmosfera simultaneamente mais moderna e desportiva ao aliar detalhes como o forro interior preto à introdução de um novo painel de instrumentos TFT digital de 7”, volante desportivo (de dimensões mais reduzidas) e o sistema de infoentretenimento Uconnect 5 com ecrã táctil de 7 ou 10,25” (opcional), compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fios. A isto há que juntar ainda o sistema que permite trancar e destrancar as portas e accionar o motor sem necessidade das tradicionais chaves, bem como uma série de funcionalidades de assistência ao condutor, com destaque para o “Adaptive High Beam” que garante a comutação automática de médios para máximos quando a faixa contrária está vazia.

Quanto a motores, a oferta a gasolina fica entregue ao 1.0 GSE T3 de 100 cv, enquanto que o turbodiesel 1.6 Multijet de 130 cv será privilegiado pelos que percorrem maiores distâncias e preferem custos de utilização inferiores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR