A candidata da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara de Portalegre disse esta terça-feira acreditar que vai vencer as eleições e colocar o concelho “no mapa”, argumentando que apresenta neste projeto uma equipa que “não vive” da política.

“A mais-valia é a nossa equipa, pessoas com provas dadas, pessoas que não vivem da política, pessoas que têm outras profissões. Eu própria tenho provas dadas num concelho, consegui pôr Arronches [também no distrito de Portalegre] no mapa e quero fazer o mesmo em Portalegre”, afirmou Fermelinda Carvalho.

A candidata, que falava à agência Lusa à margem de uma ação de campanha no centro histórico de Portalegre, sublinhou que a lista que representa é composta por pessoas de “vários quadrantes” da sociedade, pelo que é “a melhor equipa” para conduzir os destinos do concelho.

“Estamos cá para ganhar as eleições. Temos uma equipa muito forte, muito versátil, pessoas de vários quadrantes da sociedade, de várias áreas, e acho que temos, claramente, a melhor equipa para governar esta cidade e as freguesias”, alegou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A cumprir o terceiro e último mandato na Câmara de Arronches, eleita pelo PSD, Fermelinda Carvalho entra nesta corrida eleitoral em Portalegre para tentar conquistar o município a Adelaide Teixeira, que se candidata a um terceiro mandato pelo movimento Candidatura Livre e Independente por Portalegre (CLIP).

“A nossa candidatura está a correr muito bem, temos sentido tanto na cidade como nas freguesias rurais que grande parte da população está connosco“, afiançou.

Fermelinda Carvalho, que fez questão de explicar que conhece “muitíssimo bem” a cidade e as freguesias rurais do concelho de Portalegre, deixou ainda palavras do “maior respeito” aos restantes candidatos à liderança do município.

“Todas as candidaturas nos merecem o maior respeito. Nunca menosprezei os adversários”, disse.

Caso vença as eleições, a candidata frisou esperar “de imediato” concluir as obras na zona industrial e começar uma ação de higienização urbana, porque tem sido “das maiores queixas” que tem escutado ao longo da campanha.

“A cidade está suja. Nas freguesias, algumas, não acontece tanto, mas a cidade está claramente com uma grande falta de limpeza”, apontou.

A candidata, que quer fixar população no território, considerou que Portalegre “parou no tempo” e que o concelho não tem acolhido “grande investimento”, defendendo, nesse sentido, que é necessário “oferecer” condições às empresas já sediadas na zona industrial da cidade e “captar” novos empresários.

Além de Fermelinda Carvalho e de Adelaide Teixeira, a corrida a Câmara de Portalegre conta com as candidaturas de Luís Moreira Testa (PS), Hugo Capote (CDU), Luís Lupi (Chega) e António Ricardo (BE).