O FBI conduziu, esta segunda-feira, buscas na casa do noivo de Gabrielle Petito. Brian Laundrie continua desaparecido, mas os pais foram interrogados e a casa passada a pente fino ao longo de oito horas, noticiou a CBS News.
#UPDATE: The #FBI is executing a court-authorized search warrant today at the Laundrie residence in North Port, FL relevant to the Gabrielle “Gabby” Petito investigation. No further details can be provided since this is an active and ongoing investigation. @FBIDenver pic.twitter.com/uxrtVNIZ4u
— FBI Tampa (@FBITampa) September 20, 2021
A busca do Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos acontece um dia depois de terem sido descobertos restos mortais no Parque Nacional Grand Teton, no estado do Wyoming, que o FBI considera poderem pertencer à jovem de 22 anos. A identidade dos restos mortais não foi ainda confirmada.
Antes de se dirigirem ao Parque Nacional Grand Teton, a 12 de agosto, Brian Laundrie foi visto a agredir Gabby Petito e a polícia chamada ao local, mas nenhum deles quis apresentar queixa. As mensagens escritas de Gabby para a mãe mostravam uma tensão crescente entre os noivos.
Gabby Petito partiu com o noivo numa viagem pelos Estados Unidos em julho, mas a 1 de setembro apenas Brian Laundrie regressou. A família da jovem notificou o desaparecimento a 11 de setembro. A última publicação de Gabby nas redes sociais aconteceu a 25 de agosto.
Brian Laundrie, de 23 anos, não é suspeito, mas é considerado uma pessoa de interesse na investigação do desaparecimento de Petito, noticiou a Reuters. No entanto, o jovem recusou-se a colaborar com as autoridades e não é visto desde quinta-feira.
Os pais de Laundrie dizem que foi fazer uma caminhada na Reserva de Carlton, perto de North Port. A polícia local, no entanto, deu as buscas por concluídas na reserva sem conseguirem encontrar o jovem.