Todos os elementos do departamento de futebol do Benfica, incluindo plantel principal e equipa técnica, vão ser testados na sexta-feira, para despistar o coronavirus SARS-Cov-2, confirmou à Lusa fonte oficial do clube.
Já estava previsto. Seguimos sempre este protocolo no Seixal. O Benfica, apesar de as autoridades de Saúde e a própria Liga já não o exigirem, faz sempre testes 48 horas antes de qualquer jogo”, disse a mesma fonte.
O Benfica visita domingo o Vizela, pelas 18h00, em encontro da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, depois de na quarta-feira ter perdido com o Bayern de Munique, cujo treinador faltou ao jogo depois de testar positivo à Covid-19. No entanto, esta testagem nada teve a ver com o caso, explicou o Benfica.
O anúncio de que Julian Nagelsmann estava infetado foi feito esta esta quinta-feira pela equipa alemã na sua página oficial da rede social Twitter.
Julian Nagelsmann has tested positive for Coronavirus despite being fully vaccinated. He will fly back to Munich separately from the team in a medical plane and isolate back there.
— FC Bayern Munich (@FCBayernEN) October 21, 2021
“Julian Nagelsmann testou positivo para o coronavírus, apesar da proteção da vacinação completa. Vai regressar a Munique separadamente da equipa, num voo-ambulância, e vai ficar em isolamento doméstico”, lê-se na mensagem do clube.
A sua ausência na quarta-feira no Estádio da Luz para a partida da terceira ronda do Grupo E da Champions foi na altura justificada com uma indisposição devido a “sintomas de gripe” pelo diretor desportivo do Bayern, Hassan Salihamidzic.