Aos terraplanistas, que acreditam que a Terra é plena, aos nevacionistas, que dizem que a neve são microplásticas de plástico, ou aqueles que juram que as vacinas têm chips,  juntam-se agora os negacionistas do tempo: aqueles que não acreditam que uma hora tem 60 minutos, noticia o El Español. O tempo passa tão depressa, escreve o “fundador” do movimento no Twitter, que a única justificação é que ele esteja a ser roubado.

Quem apoia esta conspiração garante que o tempo está a passar mais rápido do que antes e, no Twitter, multiplam-se reações.

Mas, mais uma vez, o que falta aos argumentos dos negacionistas é conhecimento científico — neste caso, tudo se explica com base na Lei de Weber.

A matemática Hannah Fry sintetiza à BBC a teoria: “Embora um ano tenha sempre a mesma duração, a relação entre quanto tempo dura e quanto tempo se viveu está a ficar cada vez menor“. Cada ano que passa acrescenta percetivelmente menos ao total da nossa vida do que um ano quando somos crianças, então à medida que envelhecemos temos a sensação de que o tempo passa mais rápido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR