Um acidente na provocado pela má visibilidade e gelo envolveu esta segunda-feira de manhã entre 40 e 60 carros e camiões numa autoestrada na Pennsylvania, Estados Unidos.

O choque em cadeia na via interestatal 81, no Condado de Schuylkill, provocou pelo menos três mortes e cerca de 20 feridos, que tiveram de ser transportados para hospitais, escreve a Associated Press.

Depois do primeiro embate, todos os carros começaram a chocar sucessivamente, já que o nevoeiro cerrado impedia os condutores de perceber que havia um acidente na estrada e o gelo impossibilitava a travagem a tempo de evitar o choque.

Três camiões de carga incendiaram-se, assim como vários carros, provocando incêndios que, pelas 00h00 (hora de Lisboa) continuavam ativos.

Para piorar a situação, o acumular de viaturas acidentadas ao longo de vários quilómetros dificultou o acesso das equipas de emergência ao local.

Vários condutores envolvidos no acidente partilharam nas redes sociais vídeos que mostram como em poucos segundos vários carros e camiões acabavam por bater noutras viaturas já acidentadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A autoestrada acabou por ser fechada pelas autoridades, mantendo-se interdita ao trânsito durante várias horas.