O ator Matthew McConaughey visitou esta sexta-feira Uvalde, no Texas, onde se reuniu com os familiares das vítimas do tiroteio de dia 24 de maio. Além de ter sido palco do mais recente massacre, onde morreram 21 pessoas, Uvalde é igualmente a terra natal do ator.

Matthew McConaughey falou com alguns dos pais que perderam os filhos no massacre da escola primária de Robb — ao todo morreram 19 crianças e duas professoras no tiroteio — juntamente com o político da Casa dos Representantes, Tony Gonzalez, conta a People.

Obrigado Matthew por ajudares no luto da nossa comunidade”, escreveu no Twitter o representante republicano. “A tua visita trouxe tantos sorrisos a Uvalde.”

O ator nasceu em Uvalde em 1969, onde passou grande parte da sua infância. A sua mãe foi professora numa escola a menos de dois quilómetros da instituição de ensino onde morreram 21 pessoas na semana passada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Matthew McConaughey tinha já publicado, no dia seguinte ao massacre, uma declaração nas redes sociais onde condenava o ataque e apelava aos norte-americanos para “reavaliarem e renegociarem os seus desejos e necessidades.”

Temos de reorganizar os nosso valores e encontrar um meio termo em relação a esta realidade norte-americana devastadora que se tornou, tragicamente, num problema para os nossos filhos”, explicou ainda. “Ações devem ser tomadas para que nenhum pai tenha de viver o que os pais em Uvalde e os outros antes deles tiveram de suportar.”