A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta quinta-feira para a existência de um e-mail fraudulento que alguns contribuintes estão a receber sobre supostas regularizações de dívidas, sublinhando que o mesmo deve ser ignorado e apagado.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT, nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ que é fornecido para eventual regularização da sua situação tributária”, refere o alerta publicado no Portal das Finanças.

Entre a tipologia de mensagens que estão a ser enviadas inclui-se uma em que o contribuinte é “confrontado” com o “envio da declaração e processo de execução de dívidas” e ao qual é recomendado que proceda à regularização tributária seguindo um link que é fornecido e que, avisa o fisco, é fraudulento.

Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”, refere a AT sublinhando que “em caso algum” o contribuinte “deverá efetuar essa operação”.

Este é o quinto alerta de segurança da AT desde o início do ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR