Uma menina de 20 meses morreu após ter sido atingida na cabeça por uma pedra de granizo. O incidente ocorreu durante uma forte tempestade de granizo registada esta terça-feira em La Bisbal d’Empordà, na província de Girona, em Espanha.
A criança ainda foi transferida para o Hospital de Trueta de Girona, mas acabou por morrer na madrugada desta quarta-feira. Outra mulher também foi transportada para o mesmo hospital devido a ferimentos provocados pelo granizo, avança o El Mundo.
Por sua vez, o jornal El País escreve que, no total, cerca de 50 pessoas ficaram feridas, das quais 32 tiveram de receber assistência médica em centros de saúde devido a hematomas ou ferimentos, que em alguns casos precisaram de pontos.
#Granizo de gran tamaño en La Bisbal d'Empordà (Girona) https://t.co/8pkD4JAWvj
— SINOBAS (@AEMET_SINOBAS) August 30, 2022
O diâmetro das bolas de granizo ultrapassava os 10 centímetros e a tempestade provocou danos significativos como, por exemplo, vidros de carros partidas e telhados ou janelas de edifícios danificados.
A tempestade registada esta terça-feira já é a mais forte em 20 anos na Catalunha. Esta quarta-feira, a região continua em alerta laranja devido à previsão de chuva forte com possibilidade de queda de granizo.
Pedregada important a diversos municipis de les comarques de Girona. ???? Vilert (Esponellà, el Pla de l'Estany) @Roser_alberti pic.twitter.com/po1EWaLrJz
— Meteocat (@meteocat) August 30, 2022