A Microsoft firmou uma parceria estratégica a dez anos com o London Stock Exchange Group (LSEG), que opera a bolsa de Londres. No âmbito deste acordo, a tecnológica norte-americana vai comprar uma participação de aproximadamente 4% na bolsa londrina, avaliada em dois mil milhões de dólares, o equivalente a 1,9 mil milhões de euros. O montante da participação é detalhado pela Reuters.

Esta participação vai ser comprada ao consórcio Blackstone/Thomson Reuters, é explicado numa comunicação ao mercado. O investimento faz com que a Microsoft se transforme na sétima maior acionista da LSEG.

A parceria de longo prazo envolve diferentes aspetos. Um deles é a colaboração em áreas como dados e analítica e soluções de infraestrutura cloud. O comunicado da bolsa de Londres detalha que a parceria permitirá desenhar soluções de produtividade e modelos recorrendo a produtos da Microsoft como a Microsoft Azure, inteligência artificial ou Teams.

Além disso, vários serviços da Microsoft vão ser usados em diferentes áreas de negócio da bolsa de Londres. Está ainda incluída a passagem da plataforma de dados da bolsa londrina e a infraestrutura tecnológica para a área de computação cloud da Microsoft.

“A parceria a longo prazo é um marco significativo na jornada da LSEG para se tornar uma líder global na infraestrutura de mercados financeiros e negócio de dados e transformar a experiência para os nossos clientes”,explica David Schwimmer, CEO da bolsa de Londres, em comunicado.

Já Satya Nadella, CEO da Microsoft, destaca que “os avanços na cloud e inteligência artificial vão fundamentalmente transformar como as instituições financeiras pesquisam, interagem e transacionam entre classes de ativos e se adaptam às condições do mercado em mudança”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR