Um bebé de dois meses foi resgatado com vida na região de Hatay, na Turquia, 107 horas depois de ficar entre os escombros após o sismo de 7,8 na escala de Richter que abalou esse país e a Síria. As informações são ainda escassas, mas o ministro da Saúde turco referiu que a criança conseguiu sobreviver apesar das “horas de fome”.

Fahrettin Koca afirmou ainda, numa publicação feita este domingo no Twitter, que o bebé se encontra a receber assistência médica num hospital da região de Adana e que está “bem de saúde”. Junto ao tweet, o governante partilhou um vídeo da criança.

Não é caso único. Ao longo dos últimos dias, muitas têm sido as histórias de sobreviventes do sismo que abalou Turquia e Síria. Mais cedo, também este domingo, o ministro da Saúde da Turquia já tinha partilhado, através do Twitter, que uma outra criança tinha sido resgatada dos escombros “à 150.ª hora” — também em Hatay. A primeira “intervenção médica” foi realizada ainda no hospital dessa região, mas, depois disso, a bebé foi helitransportada para Adana para receber tratamento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Hatay é uma regiões das mais afetadas pelo sismo que abalou a Turquia e a Síria e que já fez, até ao momento, mais de 33 mil mortos. Foi nessa mesma região que, este sábado à noite, a Força Operacional Conjunta portuguesa, equipa que está a ajudar na procura de sobreviventes do terramoto, resgatou, com vida, Baran, uma criança de 10 anos.

Equipa portuguesa resgata Baran, de 10 anos, com vida na Turquia