O novo acionista do Global Media Group — que detém o Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF — chama-se afinal António Mendes Ferreira, é da Figueira da Foz e dono da empresa United Resins, contrariamente ao que foi inicialmente avançado pelo Jornal de Negócios esta quinta-feira, que atribuía a compra à imobiliária Mendes Ferreira Limitada, com sede nas Caldas da Rainha.
Uma fonte próxima da Global Media confirmou entretanto ao jornal a identidade do novo acionista da empresa, que adquiriu uma participação de 10% no capital, no valor de 1,5 milhões de euros. A United Resins atua nos derivados de produtos de pinheiro e exporta “a totalidade da sua produção”, segundo o Jornal de Negócios, tendo uma faturação anual de 30 milhões de euros.
Ao início da tarde, a compra foi atribuída erradamente à empresa de que Arlindo Mendes Ferreira é co-proprietário com a mulher, Ana Maria Castanheira Tomás. O empresário negou qualquer envolvimento na compra de capital do grupo Global Media, depois do Jornal de Negócios ter noticiado que a imobiliária tinha adquirido 10% das ações da empresa, no valor de 1,5 milhões de euros.
“A notícia é completamente falsa e infundada, pelo que peço que se desminta. Não há, sequer, quaisquer contactos com a empresa ou com qualquer um dos acionistas. Nem os conheço”, declarou o empresário ao jornal Público.
Notícia atualizada às 17h50 com o desmentido do empresário e atualizada às 18h26 com a correção referente ao novo acionista.
[Já saiu: pode ouvir aqui o quarto episódio da série em podcast “O Sargento na Cela 7”. E ouça aqui o primeiro episódio, aqui o segundo episódio e aqui o terceiro episódio. É a história de António Lobato, o português que mais tempo esteve preso na guerra em África.]