O Presidente do Chega acusou o primeiro-ministro de pensar apenas na sua própria sobrevivência política e de, com isso, colocar em causa a verdade no que respeita a declarações do Governo à comissão parlamentar de inquérito à TAP.

“António Costa, neste momento, só está a pensar na sua própria sobrevivência política, é isto que está a pôr em causa a verdade, mas a verdade tem de vir ao de cima, mais cedo ou mais tarde“, disse André Ventura, em Lisboa, esta sexta-feira.

Galamba pode enfrentar queixa-crime no MP mesmo que PS chumbe envio de ata da CPI. Falsas declarações dão pena de prisão

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

André Ventura repetiu que foram proferidas “mentiras” pelo Sistema de Informações da República Portuguesa – SIRP, que disse à comissão ter tomado a iniciativa de chamar o SIS, e pelo ministro das Infraestruturas João Galamba, sobre contactos com o secretário de Estado-adjunto do primeiro-ministro António Mendonça Mendes, e insistiu na necessidade de uma remodelação governamental.

O Presidente do Chega, que regressou esta sexta-feira de Roma, onde se encontrou com o vice primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, falava com os jornalistas antes de um encontro com uma delegação do ex-presidente brasileiro, encabeçada por Eduardo Bolsonaro [filho de Jair Bolsonaro], tendo em vista a aproximação entre os dois partidos.

André Ventura explicou que este foi o primeiro encontro presencial entre os dois partidos, “para sedimentar” a aproximação das causas que são comuns com o Partido Liberal no Brasil.

Quanto ao encontro com Mateo Salvini, na quinta-feira, o objetivo foi a preparação das eleições europeias no próximo ano e para trabalhar para uma maioria de direita do Parlamento Europeu, que permita mudar a Presidente da Comissão Europeia e haja uma maioria de trave “muita da linha de contra-civilização” que tem sido o Parlamento Europeu, segundo André Ventura.