A Tesla acredita que o Optimus tem um futuro risonho à sua frente, seja para realizar as funções mais pesadas e menos ergonómicas numa linha de montagem de automóveis, seja para acompanhar um idoso numa ida à compras ou desempenhar o papel de vendedor de automóveis, realizando demonstrações a clientes. Conhecido como Tesla Bot, este robô ainda não está funcional, continuando na fase de desenvolvimento, mas o construtor já encontrou uma forma de o fazer funcionar.
O início da produção do Optimus está previsto para o final de 2023, estimando-se um preço inicial de 20.000 dólares, valor que promete baixar à medida que a produção aumenta. Contudo, antes disso, a Tesla já arranjou forma de fazer render o seu Bot, utilizando-o nos stands de venda e exposição da marca. Ainda não para explanar as vantagens dos modelos da Tesla ou a forma como funcionam os diferentes comandos e funções, mas sim para atrair curiosos e potenciais clientes.
A utilização do Tesla Bot como argumento comercial foi originalmente ensaiada na China, tendo a Tesla ficado impressionada com a curiosidade que o Optimus despertou junto dos visitantes, bem como com a sua capacidade de atrair mais interessados nos modelos da marca. Daí que a solução tenha começado a ser abraçada por outros mercados, tendo já chegado aos EUA, onde a store de Nova Iorque já conta com os Bot em exposição. Resta saber se (e quando) chegará a Portugal…