Mais de 50 pessoas, a maioria crianças, ficaram feridas num acidente rodoviário no Reino Unido, quando um autocarro escolar embateu no separador central da auto-estrada M53. De acordo com a BBC, o acidente terá ocorrido por volta das 8h da manhã desta sexta-feira.

A notícia foi confirmada pelos serviços de emergência, que dizem ter chegado ao local às 8h16 e “encontrado um autocarro capotado e vários feridos”, segundo a Sky News. Um ferido grave foi transportado de ambulância para o hospital e os restantes estão a ser tratados no local.

“Enviámos vários recursos para o local, incluindo ambulâncias, paramédicos, uma equipa especializada e um médico da equipa de helicóptero de emergência”, declarou a equipa de assistência de Merseyside.

O hospital pediátrico Alder Hey confirmou entretanto que declarou a situação como “incidente grave” e pediu em comunicado aos pais “que apenas levem os filhos às urgências se for de facto urgente”, já que esperam estar assoberbados nas próximas horas.

A escola Calday Grange Grammar School anunciou que o acidente envolveu um dos seus autocarros. “Estamos a recolher os detalhes e a auxiliar os estudantes afetados e as suas famílias”, anunciou em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR