Passava pouco depois das 13 horas desta segunda-feira quando um autocarro embateu contra um centro comercial em Manchester (Inglaterra), avançou a BBC. A polícia começou por anunciar apenas dois feridos, mas, mais tarde, subiu o número para 12. Entre as pessoas feridas está uma mulher “em perigo de vida”.

Segundo o mesmo jornal britânico, a viatura pertencente à empresa Diamond Buses chocou contra o café de bubble tea T4, situado no City Tower, um edifício com 30 andares na área de Picadilly Gardens.

A polícia de Manchester, os bombeiros e uma ambulância dirigiram-se de imediato para o local, para dar assistência aos dois feridos iniciais, que consideraram ser transeuntes. Mais tarde, as autoridades britânicas comunicaram que outras dez pessoas registaram ferimentos leves, nomeadamente passageiros, e que foram transportadas para o hospital.

Um comunicado da polícia indicou ainda que o condutor do autocarro, de 64 anos, foi detido.

De acordo com o jornal local Manchester Evening News, foram instaladas diversas tendas no local e o autocarro foi removido perto das 14h30. Além disso, a polícia comunicou que “diversas estradas foram fechadas ao trânsito, enquanto os serviços de emergência permanecem no local”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Queríamos pedir aos cidadãos para evitarem a área o máximo de tempo possível, enquanto os agentes verificam as condições”, escreveu num comunicado.

O serviço de transportes da cidade, Transport for Greater Manchester, também avisou que a estrada está fechada para os autocarros, dizendo que “estão todos a usar paragens alternativas no centro da cidade”. Já os elétricos Metrolink continuam em funcionamento, mas “não vão parar nos Picadilly Gardens”, alertou.

Notícia atualizada com o aumento do número de feridos e com detenção do condutor do autocarro.