O septuagenário suspeito de matar a tiro um homem e ferir outro, em Carrazeda de Ansiães, Bragança, ficou em prisão preventiva, anunciou esta terça-feira a Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real.
A PJ disse, em comunicado, que deteve um homem de 77 anos que está “fortemente indiciado” pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, que tiraram a vida a um homem de 36 anos e deixaram um outro, de 27 anos, gravemente ferido.
A Judiciária explicou que os crimes ocorreram na sequência de uma discussão e tiveram lugar na via pública, quando o suspeito, por “motivo fútil”, encontrando-se na posse de uma arma de fogo, efetuou dois disparos a curta distância contra as vítimas, dois irmãos.
O crime ocorreu no domingo à tarde na aldeia de Areias, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança.
Segundo a PJ, a vítima sobrevivente encontra-se internada em estado grave, com prognóstico reservado.
O idoso atingiu os dois irmãos no decorrer do que a GNR, no dia do crime, descreveu como “uma desavença” entre vizinhos.
O suspeito foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Vila Flor, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.
A detenção foi concretizada pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, que contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.