A ex-tenista Serena Williams acusou o restaurante do The Peninsula Paris Hotel, que tem duas estrelas Michelin, de lhe recusar o acesso a uma mesa quando estava com as suas duas filhas.

Serena Williams foi mãe pela segunda vez. Bebé chama-se Adira e está “feliz e saudável”, diz o pai

Na passada segunda-feira, a ex-tenista — que foi uma das portadoras da tocha olímpica nos Jogos de Paris e tem estado na cidade a acompanhar o evento — foi com as filhas até ao restaurante L’Oiseau Blanc, cujo terraço tem vista para a Torre Eiffel. Iam com o intuito de jantar mas não lhes foi permitida a entrada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Já me foi negado o acesso a um terraço para comer num restaurante vazio em lugares mais agradáveis, mas nunca com as minhas filhas. Há sempre uma primeira vez”, escreveu Serena na rede social X.

Menos de uma hora depois da publicação, o restaurante respondeu na mesma rede social, pedindo desculpas. Os responsáveis pelo estabelecimento explicaram que as únicas mesas desocupadas pertenciam ao restaurante gourmet L’Oiseau Blanc, que estava totalmente reservado.

Acrescentou ainda que “foi uma honra recebê-los e será sempre uma honra recebê-los de novo”.

Serena Williams não voltou a pronunciar-se sobre o assunto, o que está a revoltar alguns dos utilizadores do X, que consideram que a ex-tenista se aproveitou do seu estatuto de celebridade para obter vantagens. Neste caso, para ficar com o lugar de alguém que tinha feito uma reserva no L’Oiseau Blanc.

Durante os Jogos Olímpicos, Williams foi vista a assistir a várias competições de ginástica e à final do torneio de ténis masculino, em que Novak Djokovic venceu o ouro contra Carlos Alcaraz.

Fechar com chave de ouro uma carreira pintada a dourado: Djokovic derrota Alcaraz e completa golden slam