Três crianças foram esta terça-feira encontradas mortas numa casa em França. As vítimas são dois rapazes, com dois e 11 anos, e uma rapariga, de 13, segundo avançou a imprensa francesa. O alerta para as autoridades partiu do pai do mais novo, que ao regressar a casa pelas 13 horas locais (12 horas em Portugal continental) encontrou os corpos com ferimentos de faca.

O crime, que foi inicialmente noticiado pelo Dauphiné Libéré, aconteceu em Taninges, Alta Sabóia. O jornal adianta que a mãe das três crianças está desaparecida e está a ser procurada pela polícia francesa. Diz também, citando uma fonte próxima do caso, que a mulher, de 45 anos, deixou um carta e terá partido em direção às montanhas que ficam próximas da casa. O Le Parisien acrescenta que teria um histórico de depressão. Está a ser procurada “ativamente” pelas autoridades, segundo o procurador de Bonneville, Boris Dufau.

O Dauphiné Libéré acrescenta esta quarta-feira que as autoridades estão a procurar a mãe na Suíça, dado que tem dupla nacional franco-suíça.

A procuradoria de Bonneville (Alta Sabóia) já anunciou a abertura de uma investigação, a cargo da gendarmerie, por suspeitas de homicídio voluntário. O procurador Boris Duffau esteve no local do crime, para onde foram mobilizados cerca de 60 agentes e um helicóptero.

Em declarações à imprensa, Boris Duffau adiantou que vários familiares das vítimas estão a ser interrogados. O procurador disse também que as autópsias serão realizadas Instituto de Medicina Legal de Grenoble, mas que “as descobertas iniciais mostraram que as vítimas têm ferimentos de faca.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR