Um adolescente de 14 anos morreu este domingo depois de ter sido esfaqueado em New Moston, em Manchster, Reino Unido. De acordo com a Sky News, dois suspeitos, de 14 e 16 anos, foram detidos por suspeita de homicídio.
O crime aconteceu numa rua do bairro New Moston por volta das 17h e, segundo as autoridades britânicas, foram identificados os suspeitos depois de se terem mobilizado “recursos significativos” para a investigação. Para além dos dois rapazes, uma rapariga de 14 anos e uma mulher de 37 anos foram também detidas por alegado auxílio.
[A polícia é chamada a uma casa após uma queixa por ruído. Quando chegam, os agentes encontram uma festa de aniversário de arromba. Mas o aniversariante, José Valbom, desapareceu. “O Zé faz 25” é o primeiro podcast de ficção do Observador, co-produzido pela Coyote Vadio e com as vozes de Tiago Teotónio Pereira, Sara Matos, Madalena Almeida, Cristovão Campos, Vicente Wallenstein, Beatriz Godinho, José Raposo e Carla Maciel. Pode ouvir o 3.º episódio no site do Observador, na Apple Podcasts, no Spotify e no Youtube Music. E o primeiro episódio aqui e o segundo aqui.]
Depois de ter sido esfaqueado, o jovem ter-se-á dirigido a uma casa para procurar ajuda. “Entrou pela porta e disse ‘fui esfaqueado’. Sentámo-lo numa cadeira e ligámos para uma ambulância. Ele só repetia: ‘Eu não quero morrer’, contou o dono da casa à imprensa britânica. O rapaz foi ainda assistido no local e transportado de helicóptero para o hospital, onde acabou por morrer.
Neste momento, ainda não foram apuradas todas as circunstâncias do homicídio e, por isso, a polícia britânica garante que “haverá uma grande presença policial” e várias áreas da cidade ficarão isoladas enquanto continua “a investigar o incidente horrível”.