Já foram contados todos os votos no ‘caucus’ republicano no Nevada confirmando a vitória de Donald Trump. Esta é assim a terceira vitória consecutiva do empresário norte-americano na caminhada rumo à nomeação republicana para as presidenciais americanas.

Com uma vantagem confortável, o multimilionário do imobiliário arrecadou 45.9% dos votos enquanto o segundo, Marco Rubio, conta com 23.9% numa luta até final com Ted Cruz que ficou em terceiro lugar com 21.4%.

Em Las Vegas, no Treasure Island Hotel & Casino, Trump já festejou a vitória destacando a amplitude do seu apoio, aqui citado pelo jornal The Guardian: “Nós ganhámos com os evangélicos. Ganhámos com os jovens. Ganhámos com os idosos. Ganhámos com os formados. Ganhámos com os que não têm estudos. Nós somos as pessoas mais inteligentes, nós somos as pessoas mais leais.”

https://twitter.com/dave_schilling/status/702370803107667968

Depois de três vitórias consecutivas o otimismo de Donald Trump no discurso em Las Vegas foi bem notório: “Vão ser dois meses fantásticos. Talvez nem precisemos de dois meses, para ser honesto”.

Mais abaixo ficou Ben Carson, em quarto lugar, reunindo 4.8% das preferências e em último John Kasich com apenas 3.6%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR