Uma mulher que foi encontrada por bombeiros na Califórnia, Estados Unidos, em fevereiro passado, sem se lembrar de quem é, está a pedir ajuda no Facebook para que seja possível identificá-la. Atualmente, a mulher, com cerca de cinquenta anos e possivelmente australiana, responde pelo nome de Sam.

Depois de ser encontrada pelos bombeiros – algo de que não se recorda -, Sam acordou num hospital norte-americano com um dente lascado e um diagnóstico de cancro nos ovários. Os médicos ter-lhe-ão tirado um tumor do tamanho de uma bola de vólei e disseram a Sam que estava a sofrer de amnésia retrógrada, o que significa que não consegue lembrar-se de nada anterior a um trauma. “Os médicos disseram-me que [o tumor] pode ter estado a crescer durante cinco anos, fazendo com que me fosse esquecendo de coisas”, escreve Sam na página de Facebook que criou há dias e onde está a apelar aos utilizadores da rede social para partilharem a sua fotografia.

Sam fala inglês e francês fluentemente, tem um sotaque que se julga ser australiano e tem memórias vagas de praias na Austrália e no Havai, segundo as informações que disponibiliza no Facebook. Entretanto, a Interpol publicou uma fotografia de Sam na secção de pessoas não identificadas no seu site e o FBI estará também a investigar a situação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR