Este artigo é da responsabilidade da Lohad / Chefs on Fire
O primeiro pop-up no norte do país
Depois de Almada e Aveiro, o Chefs On Fire ruma agora para Vila Nova de Foz Côa, no dia 14 de outubro para uma edição especial ligada ao paleolítico e a toda a riqueza deste parque histórico – trazendo, como sempre, a comida, o fogo e a música!
Este formato pop-up é um spin-off mais intimista do evento principal que teve a sua 5a edição, nos passados dias 8, 9 e 10 de setembro – onde voltou a esgotar e a encantar todos os que estiveram em Cascais – com mais de 30 chefs nacionais e internacionais e 12 concertos de música portuguesa.
Pela primeira vez, numa sinergia sem precedentes de inovação e autenticidade, o Chefs on Fire viaja até às paisagens mais arrebatadoras do Norte de Portugal levando consigo o vanguardismo desta experiência verdadeiramente única a Foz Côa, onde regressamos às nossas raízes primordiais de fogo, rodeados de arte rupestre e da beleza do rio Douro – uma experiência que nos reconecta com o passado para uma fuga revitalizante da azáfama da cidade.
Os Chef Óscar Geadas (G Pousada – restaurante com estrela Michelin desde 2016) e Chef Pedro Lemos (Bomfim 1896) terão o desafio de confecionar tanto o almoço como o jantar – com o acompanhamento do arqueólogo Pedro Cura a garantir que são seguidas as práticas mais fieis aos tempos do Paleolítico – e a deixar todos os que vierem ao festival surpreendidos com esta experiência gastronómica verdadeiramente única.
Para cada refeição histórica, concertos inesquecíveis: com Salvador Sobral ao almoço (15h00) e Best Youth ao jantar (21h30).
Este Chefs on Fire Pop-Up tem lugar no Museu do Côa, em Vila Nova de Foz Côa, no dia 14 de outubro, com dois turnos à escolha: do meio-dia às cinco da tarde (almoço) e das seis às onze da noite (jantar). Os bilhetes para o almoço têm o mesmo preço que os bilhetes para o jantar, cada um no valor de 30€, e já estão à venda em www.chefsonfire.pt. Cada bilhete (almoço ou jantar) inclui 4 doses de comida – 1 de carne, 1 de peixe, 1 de vegetais e 1 de sobremesa – e 1 concerto no recinto. As bebidas são pagas à parte. No bilhete está incluída uma visita guiada ao museu.
O Pop-Up Foz Côa do Chefs on Fire conta com o apoio do Turismo de Portugal. O selo de qualidade do festival volta a refletir-se nos parceiros – Museu do Côa. Quanto a marcas parceiras, o evento contará com os vinhos Trinca Bolotas, as cervejas SuperBock Selecção 1927, os produtos Makro, o whiskey Jameson Black Barrel, a água tónica Schweppes, os cafés Delta e as estruturas de fogo Fire Made.
MENU
↓ Mostrar
↑ Esconder
Chef Pedro Lemos
Carne – Codorniz no espeto, espelta e agrião
Sobremesa – Maçã assada, aveia e mel
Chef Óscar Geadas
Peixe – Corvina cozinhada em barro e estufado de castanhas com espargos
Vegetariano – Lentilhas e cogumelos cozinhados no pote com ervas e flores
Chefs on Fire estreia-se pela primeira vez além-fronteiras
Cinco anos após o primeiro Chefs On Fire em Cascais, chegou a altura de crescer para o mundo inteiro. Aquele que foi considerado o melhor boutique festival em Portugal: o prémio de Evento Gastronómico do Ano, do site Mesa Marcada, e o prémio Nacional de Turismo Gastronómico, com o apoio do Turismo de Portugal – apresenta-se agora a outras nacionalidades neste primeiro Pop-Up internacional.
O W Maldives é o destino e o parceiro deste primeiro Pop-Up internacional, de 1 a 5 de novembro, que vai ser liderado pelo Chef Alexandre Silva (Restaurantes Loco e Fogo). Sobre o desafio e colaboração, Gonçalo Castel-Branco, produtor executivo do Chefs On Fire, afirmou: “Estamos muito entusiasmados por trazer a experiência Chefs On Fire para as Maldivas, pela primeira vez na Ásia, e por podermos mergulhar verdadeiramente no ambiente deste destino de sonho. Esta colaboração incorpora verdadeiramente o grande empenho do Chefs On Fire e do W Maldives em servir uma experiências únicas, e esperamos que seja tão inspiradora para todos os hóspedes como foi para nós idealizá- la.”
O Chef Alexandre Silva é o responsável de dois dos mais célebres restaurantes de Lisboa – o Loco e o Fogo. É um virtuoso Chef conhecido pela sua abordagem inovadora à gastronomia que proporciona narrativas cativantes de sabor, cultura e técnica. Em 2015, o seu restaurante Loco foi galardoado com uma estrela Michelin devido às suas interpretações únicas de pratos tradicionais e à profunda ligação aos ingredientes de origem local. A sua perspetiva única da experiência gastronómica estará presente durante o Chefs On Fire no W Maldives e será amplificada pela música dos Best Youth através sua mistura distintiva do som indie rock e pop eletrónica que promete deslumbrar como sempre.
“Estamos muito entusiasmados por colaborar com o Chefs On Fire para trazer o seu famoso festival de comida, fogo e música para as nossas costas. O seu compromisso em proporcionar uma experiência distinta com a sustentabilidade em mente, combina perfeitamente com a posição do W Maldives em criar experiências inspiradoras e significativas para os nossos hóspedes”, disse Alexander Lopez, Resort Manager do W Maldives.